Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

"Candidata a Deputado Federal Busca Fortalecer Políticas públicas para Mulheres de MT"

Segundo estatísticas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) 52% do eleitorado brasileiro é formado por mulheres o que totaliza 77.076.395. Nas últimas eleições municipais de 2016, apenas 31,89% eram candidatas e para mudar esse cenário político o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) está apostando na Presidente do Prós Mulher (MT) Joquebedy Mourão para Deputada Federal. A candidata possui um longo currículo o que facilitou concorrer às eleições. É fisioterapeuta, advogado, pós-graduada em gestão pública, saúde pública e direito constitucional, atua como presidente da Comissão da Mulher do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e da Comissão da Mulher do Instituto dos Advogados Mato-grossenses (IAMAT).
Como jurista defende leis mais severas em crimes de feminicídios assim como a prevenção desses crimes. “Mato Grosso possui a maior taxa de feminicídio no Brasil, temos um percentual de 4,6 casos a cada 100 mil mulheres. Esses crimes são baseados por motivo passionais cometidos por maridos, namorados, ex-parceiros. Precisamos de leis mais rigorosas principalmente com a medida protetiva que mesmo depois serem denunciadas e registradas, não impendem que os crimes de ódio de gênero sejam cometidos”, declara Joquebedy Mourão.
A advogada enfatiza que no âmbito trabalhista deve haver incentivo nas empresas através de campanhas e programas sociais com o objetivo de gerar igualdade salarial, sem distinção de gênero. Ainda nesse setor defende a criação de creches integrais, para mães solteiras colocarem os seus filhos e acompanha-los ao vivo por aplicativo.
“Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 10 anos o país ganhou 1,1 milhão de famílias chefiadas por mães solteiras. No primeiro semestre desse ano o Instituto de Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2017 divulgou que Mato Grosso tem 149 mil crianças de até cinco anos que não frequentam creches e escolas, através desses dados sei o quanto essa política pública para mães solteiras é de extrema importância, pois, muitas necessitam dos seus empregos para sustentar a família e não tem onde deixar os seus filhos”, fala Joquebedy.
Outra proposta de destaque de Joquebedy Mourão é a inclusão da mulher na política através de um projeto de lei que garanta uma vaga em cada casa legislativa, câmaras municipais e federais no congresso nacional, para que as mulheres façam a competição para assumir a cadeira entre si e não mais com os homens. “Essa ação assegura a introdução das mulheres na política e gera equidade de gênero no número de cadeiras ocupadas dentro das casas de leis sejam estaduais ou federais”, declara a candidata.
Aline Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos