Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
SUA EMPRESA COM MAIS VISIBILIDADE E VENDA

Conecte na ALMT

AJUDE ESTA CAUSA

AJUDE ESTA CAUSA
SANTA CASA DE CUIABÁ | (65) 3051-1946

Prefeitura Municipal de Rondonópolis

Prefeitura Municipal de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411-3500

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

"Candidata a Deputado Federal Busca Fortalecer Políticas públicas para Mulheres de MT"

Segundo estatísticas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) 52% do eleitorado brasileiro é formado por mulheres o que totaliza 77.076.395. Nas últimas eleições municipais de 2016, apenas 31,89% eram candidatas e para mudar esse cenário político o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) está apostando na Presidente do Prós Mulher (MT) Joquebedy Mourão para Deputada Federal. A candidata possui um longo currículo o que facilitou concorrer às eleições. É fisioterapeuta, advogado, pós-graduada em gestão pública, saúde pública e direito constitucional, atua como presidente da Comissão da Mulher do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e da Comissão da Mulher do Instituto dos Advogados Mato-grossenses (IAMAT).
Como jurista defende leis mais severas em crimes de feminicídios assim como a prevenção desses crimes. “Mato Grosso possui a maior taxa de feminicídio no Brasil, temos um percentual de 4,6 casos a cada 100 mil mulheres. Esses crimes são baseados por motivo passionais cometidos por maridos, namorados, ex-parceiros. Precisamos de leis mais rigorosas principalmente com a medida protetiva que mesmo depois serem denunciadas e registradas, não impendem que os crimes de ódio de gênero sejam cometidos”, declara Joquebedy Mourão.
A advogada enfatiza que no âmbito trabalhista deve haver incentivo nas empresas através de campanhas e programas sociais com o objetivo de gerar igualdade salarial, sem distinção de gênero. Ainda nesse setor defende a criação de creches integrais, para mães solteiras colocarem os seus filhos e acompanha-los ao vivo por aplicativo.
“Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 10 anos o país ganhou 1,1 milhão de famílias chefiadas por mães solteiras. No primeiro semestre desse ano o Instituto de Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2017 divulgou que Mato Grosso tem 149 mil crianças de até cinco anos que não frequentam creches e escolas, através desses dados sei o quanto essa política pública para mães solteiras é de extrema importância, pois, muitas necessitam dos seus empregos para sustentar a família e não tem onde deixar os seus filhos”, fala Joquebedy.
Outra proposta de destaque de Joquebedy Mourão é a inclusão da mulher na política através de um projeto de lei que garanta uma vaga em cada casa legislativa, câmaras municipais e federais no congresso nacional, para que as mulheres façam a competição para assumir a cadeira entre si e não mais com os homens. “Essa ação assegura a introdução das mulheres na política e gera equidade de gênero no número de cadeiras ocupadas dentro das casas de leis sejam estaduais ou federais”, declara a candidata.
Aline Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário