Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

"EMBRATUR LANÇA NOVAS FERRAMENTAS DIGITAIS PARA TURISTAS INTERNACIONAIS"

Dois novos portais visam auxiliar os estrangeiros a definirem destinos e roteiros para visitar no Brasil. Instituto lança também plataforma voltada negócios com o trade internacional.A presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Teté Bezerra, apresentou, na noite desta quarta-feira (26), em São Paulo, para cerca de 30 hosted buyers, que são compradores internacionais especializados no segmento, os novos produtos digitais do Instituto voltados para o público final. São dois novos portais: o Parques Temáticos e o Surf Brasil, com informações segmentadas para os turistas que buscam informações sobre esses dois nichos específicos, além da nova plataforma Visit Brasil Market Place, com foco no trade internacional. O jantar de negócios e relacionamento com os compradores internacionais fez parte da agenda da Embratur durante a ABAV Expo 2018, uma das principais feiras de turismo da América Latina.
O objetivo dos dois sites é melhorar a experiência dos visitantes estrangeiros no País. “Os portais conectam e ampliam o relacionamento do turismo brasileiro com os estrangeiros e foram customizados para que os turistas possam aproveitar o melhor das viagens. Cada vez mais, os turistas internacionais buscam viver grandes experiências”, explica a presidente da Embratur.
Segundo Teté Bezerra, os produtos fazem parte da estratégia de digitalização da atuação do Instituto e da busca constante por inovação nesta atividade que, cada vez mais, é impactada pelos avanços tecnológicos e as mudanças no processo de comercialização do turismo, desde a pesquisa sobre os atrativos dos destinos, passando pela procura por passagens e meios de hospedagem, até a compra das viagens.
“O progresso tecnológico no turismo deve ser acompanhado também pelas instituições públicas que auxiliam o desenvolvimento e a gestão da atividade. Estamos atentos às melhores práticas mundiais e dispostos a modernizar o nosso modelo de atuação para melhor atender o mercado e atrair mais turistas internacionais para o Brasil,” afirma.
O primeiro portal, Parques Temáticos, foi pensado para consolidar as informações essenciais para o turista estrangeiro que gosta de se aventurar em parques de diversão, parques aquáticos e atrações turísticas. O Brasil possui várias opções de parques e o objetivo do site é ser um hub das informações essenciais.
Pensado para os mercados de língua espanhola e inglesa, o usuário é o protagonista e poderá escolher o melhor parque de acordo com seu perfil ou até fazer um roteiro para visitação de todos eles. A diversidade de atrações abrange vários estados brasileiros e permite que o turista conheça tudo o que o País oferece. São equipamentos de diversos tipos, além de equipes treinadas para receber o viajante com muita simpatia, animação e qualidade na prestação de serviços.
De acordo com o presidente do Sindepat (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas), Alain Baldacci, a expectativa com a nova ferramenta e positiva não apenas para setor de parques temáticos, mas para o turismo brasileiro como um todo.
“Acredito que vamos sentir um reflexo rápido no interesse pelos parques brasileiros, que tem qualidade mundial. Hoje, é muito mais prático e eficiente usar as mídias eletrônicas e sociais do que as convencionais. As duas ainda andam em paralelo, mas com as novas mídias se tem capacidade de alcance mundial com investimentos extremamente menores. É muito relevante a iniciativa da Embratur, pois mostra ao resto do mundo um setor que, dentro do turismo brasileiro, ainda não é tão conhecido”, pondera.
O segundo site é o Surf Brasil e foi criado para aproveitar o potencial dos quase 7,5 mil quilômetros do litoral brasileiro, além de estimular a crescente demanda de turistas estrangeiros que viajam em busca de ondas. O espaço virtual foi concebido pensando na experiência desses surfistas.
O potencial turista pode conferir no site as melhores praias de acordo com o seu gosto pessoal, características, estrutura, previsão de ondas e muito mais. Todo o conteúdo é disponibilizado em seis idiomas: inglês, espanhol, alemão, francês, italiano e português.
O coordenador de Marketing Digital da Embratur, Tiago Tomazella, explica que é possível também buscar por praias e filtrar por nível de habilidade, tamanho das ondulações e movimento (crowd) da praia. “A extensa área litorânea brasileira oferece praias de todos os tipos e com excelentes condições para a prática do surfe e que agradam desde os surfistas iniciantes aos mais experientes no esporte”, defende.
Os dois portais para o público final serão ativados por meios das redes sociais e ações de relações públicas a partir de outubro, quando o movimento de turistas tende a aumentar, com a chegada da primavera.
VISIT BRASIL MARKET PLACE
A nova plataforma de geração de negócios entre o trade brasileiro e o internacional - Visit Brasil Market Place - pode ser considerada a versão digital das feiras de turismo atuais. O produto tem como objetivo conectar fornecedores brasileiros aos compradores internacionais, ampliando o relacionamento e gerando dados de inteligência competitiva para o turismo brasileiro.
Empresas de setor, presentes no Cadastur, podem ofertar seus serviços a compradores estrangeiros em um balcão aberto 24 horas por dia, sete dias por semana. A novidade disponibiliza um site para cada participante expor produtos e serviços, vitrines customizadas de acordo com as necessidades do comprador e uma ferramenta de contato que traduz automaticamente as mensagens nos idiomas: português, inglês, espanhol e mandarim.
Um dos profissionais convidados pela Embratur é o agente de viagens espanhol, Fernando Albacete, da Atril Events, de Sevilha. Para ele, a nova plataforma pode ser usada como ferramenta diária de trabalho e contribuir para que o atendimento aos clientes seja mais rápido e eficiente.
“O mundo tem evoluído neste sentido e, hoje em dia, tudo é digital. A plataforma é uma forma de modernização e passa a ser de extrema ajuda, já que consegue otimizar algo que é preciosíssimo para uma agência de viagens internacional: o tempo. Você passa a não perder mais tempo para encontrar um fornecedor adequado para uma determinada solicitação e poderemos trazer isso para a nossa rotina de trabalho”, analisa.
OPINIÃO DO TRADE
O jantar de lançamento das plataformas contou com a presença de lideranças representativas do trade nacional, como o presidente da ABAV Nacional, Geraldo Rocha, o ex-presidente da associação, Edmar Bull e outros.
Para Guilherme Paulus, da CVC e GJP Hotels, são importantes ações inovadoras de promoção do Brasil no exterior. "O lançamento de novas ferramentas pode colocar o Brasil em sintonia com o que existe de melhor em promoção de turismo no mundo. A Embratur está no caminho certo, sintonizando suas ações com esse mundo novo, o digital. Espero que haja continuidade nesse trabalho", defendeu.
Já Paulo Solmucci, presidente da Abrasel, afirmou estar feliz em ver a iniciativa da Embratur com os hotsites de Parques e Surfe. "Fiquei impressionado com o nível de sofisticação da qualificação da nossa oferta. Como membro do Conselho Nacional de Turismo e representante da iniciativa privada no setor de bares e restaurantes, fico gratificado e animado. Acredito que esses são sinais que o futuro do turismo pode ser melhor", afirma.
“Acredito que os novos produtos digitais da Embratur trarão benefícios para todos os envolvidos na atividade turística e resultados positivos para os destinos e, consequentemente, para a economia do Brasil como um todo,” completa a presidente Teté Bezerra.
As três novas ferramentas digitais podem ser acessadas pelos endereços eletrônicos: Parques Temáticos: http://themeparks.visitbrasil.com/, Surf Brasil: http://surf.visitbrasil.com/ e Visit Brasil Market Place: http://marketplace.visitbrasil.com/.
Assessoria de Comunicação da Embratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário