Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

"NOBRES: Embratur convida trade para apostar na região de Nobres (MT)"

Resultado de imagem para bom jardim nobresA Embratur está unindo forças com empresas turísticas do Mato Grosso para desenvolver e consolidar cidades da região que tenham grande potencial para a atração de turistas. Na última semana, a presidente do Instituto, Teté Bezerra, encontrou-se com o prefeito e o secretário de Turismo e Cultura de Nobres (MT), Leocir Hanel e Daniel da Cruz, e o empresário Ricardo Gouveia, do setor hoteleiro do destino, a fim de incentivar novas rotas turísticas no estado. De acordo com o prefeito de Nobres, Leocir Hanel, já existem, hoje, dez atrações devidamente licenciadas ambientalmente.
O potencial da região, porém, é muito maior. Aos poucos, novas atrações devem ser implementadas pela iniciativa privada, com o apoio do município. “Temos mapeadas 32 possibilidades de atrações”, afirmou o prefeito.
Os representantes do destino também se encontraram com empresários brasileiros, na última semana, na capital de São Paulo. O encontro teve como intuito divulgar os atrativos da região e buscar novas parcerias para esse processo de desenvolvimento das cidades.
O presidente da operadora CVC, Luiz Eduardo Falco, um dos executivos presentes no encontro, defendeu a ideia de expandir os horizontes e transformar a região mato-grossense em um polo turístico internacional. “Já há uma infraestrutura no Mato Grosso para receber o turista. Há condições favoráveis para o Turismo no ano inteiro, uma alternativa muito bacana para quem gosta de viajar”, comentou.
O diretor comercial do Malai Manso Resort, Ricardo Gouveia, também concordou com a iniciativa e ressaltou a importância desse movimento para o Turismo brasileiro. “Com o apoio do trade, esse roteiro que une Nobres e o Lago do Manso vai colocar o Estado entre os principais destinos do Brasil”, afirmou.
ROTA
A rota avaliada contempla atrativos naturais do distrito de Bom Jardim, município de Nobres (a 120 quilômetros de Cuiabá). O lugar, semelhante ao destino brasileiro de Bonito (MS), consolidado no segmento de ecoturismo, possui paisagem única, com águas cristalinas e de temperatura média próxima a 28 graus durante o ano todo.
A ideia é unir a região de Nobres com a região de Manso, na Chapada dos Guimarães. Com distância aproximada de 60 quilômetros, percorridos por uma estrada asfaltada, a aposta é que uma atração fomente a outra. Ou seja, será criada uma rota envolvendo o complexo hoteleiro de Manso com o a diversidade de atividades sustentáveis de Bom Jardim.
Marina Marcondes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos