Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

"Pinheiro participa do Mutirão Fiscal e frisa compromisso com o equilíbrio financeiro do município"

O prefeito Emanuel Pinheiro participou, na manhã desta quarta-feira (12), da abertura do Mutirão Fiscal 2018. Na ocasião, o gestor municipal reiterou sobre seu compromisso com o equilíbrio financeiro da Capital. Pinheiro reforçou que o mutirão é mais uma ação que ajudará na construção do planejamento e exultação de uma política financeira, tributária e fiscal, na busca do equilíbrio entre receitas e despesas, por meio da modernização dos serviços prestados, ampliando, assim, o social, com mais infraestrutura, espaços de lazer, educação e saúde para a população. “Sempre foi meu compromisso com a população cuiabana manter o equilíbrio das contas públicas do município, aumentar a arrecadação sem causar desníveis financeiros no bolso do contribuinte, beneficiando tanto os que estão em inadimplência, quanto aqueles que estão em dia com seus tributos. Porque o cidadão não está em débito propositalmente. Isso é consequência da dificuldade inerente do dia a dia que afeta o orçamento do cidadão, fazendo com que ele entre no negativo. Daí a necessidade dessa grande ação em parceria com o Poder Judiciário, que tem alcançado resultados positivos para todos, com oportunidades para que o contribuinte quite suas dívidas” destacou Pinheiro.
O Mutirão Fiscal - voltado para pessoa física e jurídica - acontece na Arena Pantanal, entrada pelo portão A, setor Oeste - 2º andar, e o munícipe pode negociar dívidas, com condições especiais de até 95% de desconto em juros e multa moratória, referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços (ISS), inscritas ou não inscritas até 2017.
“A estimativa é que sejam formalizados, até o dia 28 de setembro, data em que encerra-se o mutirão, mais de 10 mil acordos, o equivalente a R$ 40 milhões negociados. Esse valor, assim que arrecadado, volta para o munícipe em benfeitorias sociais, melhorando a vida das famílias cuiabanas”, reiterou o procurador-geral, Luiz Antônio Possas.
As opções para as negociações são de 95% de desconto nos juros e nas multas moratórias para pagamentos feitos à vista, 60% em casos em que as parcelas se estendem para até 12 vezes, 50% quando a conciliação contemplar um parcelamento até 24 meses e 20% quando o contribuinte optar por dividir seus débitos entre 25 e 48 vezes.
Uma das primeiras a chegar na Arena, a senhora Eliane Garcia, que estava no atendimento de uns dos 55 guichês, compareceu para efetuar a negociação do seu IPTU. Ela contou que veio a ficar desempregada e com dívidas que só foram aumentando, chegando a um valor muito alto. “O Mutirão veio em um momento muito oportuno. Voltei a trabalhar e agora tenho condições, mesmo que parcelando as dívidas, de ficar em dia com o Município. Isso traz uma alívio muito grande, pois é ruim ficar com o nome negativado na praça”, declarou Eliane.
As facilidades do mutirão também se estendem aos débitos referentes às multas ambientais, vinculadas à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, e às de trânsitos da Secretaria de Mobilidade Urbana, ambas com 50% de desconto no pagamento.
LUCIANA SOUZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário