
O Mutirão Fiscal - voltado para pessoa física e jurídica - acontece na Arena Pantanal, entrada pelo portão A, setor Oeste - 2º andar, e o munícipe pode negociar dívidas, com condições especiais de até 95% de desconto em juros e multa moratória, referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços (ISS), inscritas ou não inscritas até 2017.
“A estimativa é que sejam formalizados, até o dia 28 de setembro, data em que encerra-se o mutirão, mais de 10 mil acordos, o equivalente a R$ 40 milhões negociados. Esse valor, assim que arrecadado, volta para o munícipe em benfeitorias sociais, melhorando a vida das famílias cuiabanas”, reiterou o procurador-geral, Luiz Antônio Possas.
As opções para as negociações são de 95% de desconto nos juros e nas multas moratórias para pagamentos feitos à vista, 60% em casos em que as parcelas se estendem para até 12 vezes, 50% quando a conciliação contemplar um parcelamento até 24 meses e 20% quando o contribuinte optar por dividir seus débitos entre 25 e 48 vezes.
Uma das primeiras a chegar na Arena, a senhora Eliane Garcia, que estava no atendimento de uns dos 55 guichês, compareceu para efetuar a negociação do seu IPTU. Ela contou que veio a ficar desempregada e com dívidas que só foram aumentando, chegando a um valor muito alto. “O Mutirão veio em um momento muito oportuno. Voltei a trabalhar e agora tenho condições, mesmo que parcelando as dívidas, de ficar em dia com o Município. Isso traz uma alívio muito grande, pois é ruim ficar com o nome negativado na praça”, declarou Eliane.
As facilidades do mutirão também se estendem aos débitos referentes às multas ambientais, vinculadas à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, e às de trânsitos da Secretaria de Mobilidade Urbana, ambas com 50% de desconto no pagamento.
LUCIANA SOUZA
Nenhum comentário:
Postar um comentário