Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo, Cuiabá - MT

Trabalhando e Cuidando da Gente

Tribunal de Contas de Mato Grosso

Tribunal de Contas de Mato Grosso
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo

terça-feira, 25 de setembro de 2018

"POLÍTICA: Sinalizações e itinerantes em braile são propostas por vereador da Capital "

O vereador Gilberto Figueiredo (PSB) apresentou um Projeto de Lei que propõe a implantação do sistema de placas urbanas com inscrições em braile na Capital. A proposição foi entregue durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Cuiabá, realizada nesta terça-feira (25). A proposta tem como objetivo a orientação das pessoas com deficiência visual. Sinalizações em vias urbanas e todos os pontos de ônibus – com a identificação dos respectivos itinerários – foram citadas no Projeto. “Esse Projeto de Lei coloca em prática a acessibilidade que tanto defendemos. É necessário e urgente que as pessoas com deficiência se sintam acolhidas e seguras em integrar o espaço urbano – que é, por direito, um local de todos”, disse Gilberto.
No dispositivo da proposta, é expresso que as inscrições em braile devem estar em local e altura ideais para a leitura. As placas com logradouros também devem ser contempladas, sobretudo nas proximidades de instituições que colaboram com a educação e formação de pessoas com deficiência visual.
PROJETOS DE LEI – Na mesma sessão, o vereador Gilberto Figueiredo ainda protocolizou Projetos de Lei que instituem o programa Lixo Reciclado nas escolas da Rede Pública Municipal de Cuiabá e que propõe a inclusão de informações sobre a prevenção e o combate à pedofilia, exploração sexual de menores e trabalho infantil no site oficial da Prefeitura de Cuiabá.
ZF PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos