Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
SUA EMPRESA COM MAIS VISIBILIDADE E VENDA

Certificado de Responsabilidade Social

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

terça-feira, 11 de setembro de 2018

"POLÍTICA: Vereador critica demora no lançamento de edital para Educação municipal "

Em sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (11), o vereador Gilberto Figueiredo (PSB) falou sobre o concurso público anunciado recentemente pela Prefeitura de Cuiabá e destinado ao setor da Educação do município. Amplo defensor desta forma de processo seletivo, Figueiredo criticou a data prevista para o lançamento do concurso, anunciado apenas para 2019. De acordo com o vereador e ex-secretário de Educação, o edital pode e deve ser publicado ainda em 2018. A expectativa é de que, sendo o concurso lançado no início do ano que vem, os profissionais aprovados só entrarão em exercício pelo município no segundo semestre de 2019.
“Se esse cronograma for confirmado, o caos estará novamente estabelecido na nossa Educação. Levando em consideração a falta de profissionais, como vamos começar o próximo ano letivo sem os concursados da Rede Municipal de Ensino?”, alegou Gilberto.
Em manifestação na tribuna, Figueiredo também relembrou a problemática vivida, no início deste ano, pela Educação da Capital – em que houve a desesperadora falta de profissionais na Rede Municipal de Educação.
“Não há impedimentos legais para o adiamento deste concurso para 2019 e não podemos perder os poucos meses que faltam para o término deste ano de exercício. Aproveitando esses quatro meses, podemos amenizar o caos no ano que vem. É possível preparar, lançar o edital, realizar inscrições e realizar provas neste período”, concluiu.
INDICAÇÃO 3000 – Na semana passada, antes do anúncio oficial da Prefeitura de Cuiabá, Gilberto Figueiredo protocolizou a indicação de número 3 mil deste ano legislativo, que solicitava justamente a realização de concurso público para o setor educacional do município. A indicação tem o objetivo de garantir o preenchimento de vagas para o ano letivo de 2019.
“O quadro de servidores da Secretaria Municipal de Educação (SME) conta com mais de 9.300 servidores - destes, no entanto, mais de 43% são contratados. Também existem aproximadamente 300 destes cargos que não estão previstos em Lei”, disse o vereador na ocasião.
ZF PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário