Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

terça-feira, 11 de setembro de 2018

"POLÍTICA: Vereador critica demora no lançamento de edital para Educação municipal "

Em sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (11), o vereador Gilberto Figueiredo (PSB) falou sobre o concurso público anunciado recentemente pela Prefeitura de Cuiabá e destinado ao setor da Educação do município. Amplo defensor desta forma de processo seletivo, Figueiredo criticou a data prevista para o lançamento do concurso, anunciado apenas para 2019. De acordo com o vereador e ex-secretário de Educação, o edital pode e deve ser publicado ainda em 2018. A expectativa é de que, sendo o concurso lançado no início do ano que vem, os profissionais aprovados só entrarão em exercício pelo município no segundo semestre de 2019.
“Se esse cronograma for confirmado, o caos estará novamente estabelecido na nossa Educação. Levando em consideração a falta de profissionais, como vamos começar o próximo ano letivo sem os concursados da Rede Municipal de Ensino?”, alegou Gilberto.
Em manifestação na tribuna, Figueiredo também relembrou a problemática vivida, no início deste ano, pela Educação da Capital – em que houve a desesperadora falta de profissionais na Rede Municipal de Educação.
“Não há impedimentos legais para o adiamento deste concurso para 2019 e não podemos perder os poucos meses que faltam para o término deste ano de exercício. Aproveitando esses quatro meses, podemos amenizar o caos no ano que vem. É possível preparar, lançar o edital, realizar inscrições e realizar provas neste período”, concluiu.
INDICAÇÃO 3000 – Na semana passada, antes do anúncio oficial da Prefeitura de Cuiabá, Gilberto Figueiredo protocolizou a indicação de número 3 mil deste ano legislativo, que solicitava justamente a realização de concurso público para o setor educacional do município. A indicação tem o objetivo de garantir o preenchimento de vagas para o ano letivo de 2019.
“O quadro de servidores da Secretaria Municipal de Educação (SME) conta com mais de 9.300 servidores - destes, no entanto, mais de 43% são contratados. Também existem aproximadamente 300 destes cargos que não estão previstos em Lei”, disse o vereador na ocasião.
ZF PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário