Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 11 de setembro de 2018

"POLÍTICA: Vereador critica demora no lançamento de edital para Educação municipal "

Em sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (11), o vereador Gilberto Figueiredo (PSB) falou sobre o concurso público anunciado recentemente pela Prefeitura de Cuiabá e destinado ao setor da Educação do município. Amplo defensor desta forma de processo seletivo, Figueiredo criticou a data prevista para o lançamento do concurso, anunciado apenas para 2019. De acordo com o vereador e ex-secretário de Educação, o edital pode e deve ser publicado ainda em 2018. A expectativa é de que, sendo o concurso lançado no início do ano que vem, os profissionais aprovados só entrarão em exercício pelo município no segundo semestre de 2019.
“Se esse cronograma for confirmado, o caos estará novamente estabelecido na nossa Educação. Levando em consideração a falta de profissionais, como vamos começar o próximo ano letivo sem os concursados da Rede Municipal de Ensino?”, alegou Gilberto.
Em manifestação na tribuna, Figueiredo também relembrou a problemática vivida, no início deste ano, pela Educação da Capital – em que houve a desesperadora falta de profissionais na Rede Municipal de Educação.
“Não há impedimentos legais para o adiamento deste concurso para 2019 e não podemos perder os poucos meses que faltam para o término deste ano de exercício. Aproveitando esses quatro meses, podemos amenizar o caos no ano que vem. É possível preparar, lançar o edital, realizar inscrições e realizar provas neste período”, concluiu.
INDICAÇÃO 3000 – Na semana passada, antes do anúncio oficial da Prefeitura de Cuiabá, Gilberto Figueiredo protocolizou a indicação de número 3 mil deste ano legislativo, que solicitava justamente a realização de concurso público para o setor educacional do município. A indicação tem o objetivo de garantir o preenchimento de vagas para o ano letivo de 2019.
“O quadro de servidores da Secretaria Municipal de Educação (SME) conta com mais de 9.300 servidores - destes, no entanto, mais de 43% são contratados. Também existem aproximadamente 300 destes cargos que não estão previstos em Lei”, disse o vereador na ocasião.
ZF PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos