
A senadora destacou que a liberdade de expressão está sob risco, dependendo do resultado das urnas, e fez críticas às atitudes do candidato Fernando Haddad (PT) de desafiar a justiça.

Para a candidata a vice-presidente, Haddad quer passar por cima do Supremo Tribunal Federal (STF) ao dizer que se for eleito, vai dar indulto ao ex-presidente Lula. “Isso é uma falta de respeito ao estado democrático de direito. Nosso adversário é o PT, o Haddad vai ser a Dilma amanhã, o Lula está colocando um poste para ser seu representante e como disse o Haddad: Lula vai ser o que quiser no governo! Só faltou dizer que quem vai mandar é o Lula e não o presidente, mas ele não vai chegar. Quem estará no segundo turno é o Geraldo Alckmin”.Ela disse também que sempre defendeu o agronegócio e que Mato Grosso precisa de atenção do governo federal para ter mais infraestrutura seja na duplicação da BR-163, além de investimentos em ferrovia, hidrovia. “Mato Grosso precisa de condições para escoar, a cada vez maior safra agrícola”.
Ana Amélia disse que uma das decisões mais difíceis que tomou foi deixar uma candidatura praticamente certa para reeleição para se candidatar a vice-presidente da República. “Troquei 8 anos de um indicativo de uma reeleição para uma atuação de 8 anos por um mandato de 4 anos com resultado incerto. Fiz isso porque o Brasil precisa se reencontrar. Essa divisão de nós e eles dividiu o país. Não foi uma decisão por poder, mas a crença e a certeza que Alckmin tem competência e serenidade e os resultados dele podem ser visto pelos resultados econômicos de São Paulo”.
O governador Pedro Taques também defendeu a candidatura de Alckmin e que este será o melhor projeto político do país. “É uma honra recebe-la aqui. Durante quatro anos fomos colegas no Senado e vi as posições firmes da senadora Ana Amélia nos temas mais candentes da República nesses últimos quatro anos. A senadora Ana Amélia foi uma das líderes do pedido de impeachment no Senador e o deputado Nilson Leitão na Câmara dos Deputados”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário