Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 30 de setembro de 2018

"REGIÃO NORTE: Wellington defende cooperativismo e garante desenvolvimento com preservação"

Fagundes cooperativismoEm Peixoto do Azevedo e em Matupá, candidato do PR recebeu apoios, lembrou de obras e projetos de sua autoria e apresentou propostas para o desenvolvimento da região. O candidato ao governo do Estado, Wellington Fagundes (PR), destacou algumas de suas propostas, caso eleito, durante visita realizada aos municípios de Peixoto de Azedo e Matupá, neste sábado (29). O republicado citou a importância de a região possuir um sistema aeroviário eficiente; o fortalecimento da vocação econômica e cooperativista da região e o reforço na área de segurança nessa porção amazônica do Estado. Durante a agenda, Wellington comentou ainda sobre a liberação da licença ambiental da BR-080, que permitirá a construção da rodovia ligando Matupá até o Araguaia. E se comprometeu a trabalhar para a conclusão das obras do aeroporto de Matupá, tornando-o referência regional. A pavimentação da pista do aeroporto de Matupá foi possível graças a uma articulação do candidato, enquanto senador, junto a um programa específico da União.
Essa região é uma das que mais se desenvolve na porção Norte de Mato Grosso, devido ao advento da agricultura, reforçando a economia local, baseada antes somente na pecuária e mineração. E é fundamental investimentos na área de logística. “O aeroporto e a BR-080 vão favorecer mais ainda a diversificação dos arranjos econômicos", disse Fagundes.
Ele reforçou ainda que é fundamental aliar a este desenvolvimento econômico a proteção ambiental e o incentivo ao cooperativismo. "Meu compromisso como governador é o de apoiar cada vez mais as cooperativas. E a preservação ao meio ambiente é essencial para que as crianças que estão nascendo tenham a certeza de ter um bioma protegido para valorizar toda essa riqueza natural".
Sobre a questão da segurança, Wellington lembrou que juntamente com o chefe do Comando do Exército Brasileiro, general Villas Boas, está acertada a construção de uma base em Sinop. "Com uma unidade do exército, a cidade de Sinop irá garantir proteção da região Norte de Mato Grosso, indo até a Base Aérea da Serra do Cachimbo. Essa articulação vai ampliar a presença das Forças Armadas na região. Ação fundamental para auxiliar no desenvolvimento com qualidade de vida. Além da segurança, a instalação dessa base irá possibilitar ainda o acesso dos jovens às Forças Armadas, podendo ser uma opção de primeiro emprego para muitos”, ressaltou Wellington.
O prefeito de Matupá, Valter Miotto (PMDB), confirmou apoio à campanha do republicano e disse que Wellington é a melhor opção ao governo de Mato Grosso. “É presente nos municípios, conhece as pessoas, tem ótima relação com os prefeitos, tem sido um parlamentar atuante. Conhece os problemas da saúde, da educação e, especialmente, as dificuldades dos prefeitos. Essa experiência é o que o credencia a ganhar apoios e se tornar o próximo governador”.
O candidato republicano lidera a coligação “A Força da União”, maior frente de oposição ao atual governo de Mato Grosso, composta por dez partidos (PR, PMN, PROS, PC DO B, PODEMOS, PP, PT, PV, PRB e PTB). "A Força da União" tem Sirlei Theis como candidata à vice-governadora, e Adilton Sachetti e Maria Lúcia Cavalli candidatos ao Senado Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos