Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 30 de setembro de 2018

Candidato ao governo afirmou que falou diretamente com ministro dos Transporte sobre concessão do aeroporto. O candidato ao governo de Mato Grosso, Wellington Fagundes (PR), encerrou neste domingo (30), uma série de visitas à região Norte do Estado. A ‘Onda Verde’ percorreu Sorriso, Sinop, Peixoto de Azevedo, Matupá, Colíder e Alta Floresta. Além de encontros com lideranças locais e atendimento à imprensa, o candidato visitou a feira livre de Alta Floresta e o hospital Santa Rita, onde conversou com a população, ouviu demandas, sugestões e recebeu apoios. Wellington disse que ainda neste mês, conforme o ministério dos Transportes, o Tribunal de Contas da União deverá emitir um parecer favorável à concessão dos principais aeroportos de Mato Grosso (Várzea Grande, Sinop, Alta Floresta e Rondonópolis). “Hoje mesmo conversei com o ministro Valter Casemiro {Transportes} e ainda esse ano, após o parecer, será possível abrir a licitação ainda em 2018. Os aeroportos são uma grande mola propulsora do desenvolvimento e essas concessões vão garantir investimentos privados. Existem empresas nacionais e internacionais interessadas. E isso vai beneficiar muito Alta Floresta e toda região”.
A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Alta Floresta (CDL), Elsa Lopes, entregou uma ‘Carta Compromisso’ ao candidato, com as necessidades do segmento para o desenvolvimento de Alta Floresta. Como justificou Elsa, “mesmo representando o comércio, nossa atividade está atrelada aos resultados da atividade agropecuária na região. Por isso, defendemos melhorias na saúde, na infraestrutura e no desenvolvimento local, pois tudo isso retorna para o comércio. Conheço o trabalho de Wellington como político mato-grossense e acreditamos que ele vai fazer e ele quer fazer. Está preparado”, disse Elsa.
São prioridades de Alta Floresta, conforme o documento, melhorias urgentes no trecho da rodovia que liga Carlinda do Norte e Guarantã do Norte ao município e a conclusão da MT-419, com objetivo de melhorar o escoamento da produção agropecuária. A carta pede ações para melhoria da saúde, como, por exemplo, a instalação de UTI.
O presidente da Feira Livre de Alta Floresta, Juscelino Gomes da Silva, declarou apoio à candidatura de Wellington e justificou sua adesão explicando que o desenvolvimento da pequena produção depende muito da atenção dada pelo governo do Estado. “Utilizamos um espaço público para venda dos nossos produtos. Tudo que utilizamos, nossos insumos, são caros, por isso dependemos de parcerias políticas. Apoio Wellington por acreditar e enxergar nele um político preparado”.
O vice-presidente da Feira Livre, Raimundo Alves, é o mais antigo vendedor do espaço, estando na atividade há quase 35 anos. “Ele vai ser um governador de primeira para nós, tenho certeza”.
A dona de casa Francisca Gonçalves de Andrade, que faz suas compras semanais na feira, destacou que “o governador tem de apoiar o pequeno produtor. Aqui na feira tudo vem fresquinho e é mais barato. Wellington é humilde e tem meu apoio, eu conheço o trabalho dele”.
Wellington agradeceu o carinho com que foi recebido pelas lideranças e pela população. “Isso é uma demonstração não apenas de reconhecimento ao meu trabalho, mas, especialmente, à nossa proposta de governo focada no cidadão e no desenvolvimento do Estado com justiça social. Um bom exemplo disso é o fato de somos a única chapa que tem uma mulher disputando a eleição majoritária. Sirlei Theis, nossa candidata à vice agrega conhecimento de gestão da máquina pública e sensibilidade na tomada de decisões”.
COLÍDER – Wellington participou, ao lado de lideranças políticas e da população, de uma caminhada no centro da cidade de Colíder. E destacou o resultado do seu trabalho parlamentar, que resultou na pavimentação asfáltica com drenagem de águas pluviais e sinalização viária de mais de uma dezena de ruas do bairro Bom Jesus. O candidato reafirmou o compromisso de descentralizar ações na área da saúde, fortalecer os hospitais regionais, hoje sobrecarregados e sem repasses em dia por parte do atual governo do Estado.
“Vamos fazer a saúde funcionar e cuidar das pessoas. Nossa gestão será de respeito e diálogo. Vamos reconstruir nosso Estado. Chega de ausências, de sensação de abandono, de desesperança. Com experiência e união teremos um governo que saiba ouvir e aplicar bem os recursos”.
O candidato republicano lidera a coligação “A Força da União”, maior frente de oposição ao atual governo de Mato Grosso, composta por dez partidos (PR, PMN, PROS, PC DO B, PODEMOS, PP, PT, PV, PRB e PTB). E tem Sirlei Theis, como candidata à vice-governadora, Adilton Sachetti e Maria Lúcia Cavalli candidatos ao Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos