Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

"TURISMO DO PANTANAL GANHA CARTA PARA DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E INTEGRADO NA AMÉRICA DO SUL"

Brasil, Paraguai e Bolívia assinam documento que promove o incremento do Ecoturismo na região com preservação do patrimônio natural e reforçam atuação da Embratur, que visa a criação de roteiros integrados para o turismo do continente.O turismo do Brasil ganha novo impulso com a assinatura da Carta pelo Turismo Sustentável Sem Fronteiras no Pantanal. O documento foi assinado, nesta quinta-feira (27), em São Paulo, pela presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Teté Bezerra, o cônsul geral da Bolívia, Jorge Lesezma, e o cônsul geral do Paraguai, o ministro Enrique Insfrán, representantes dos três países que abrangem o bioma, além dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O termo pretende desenvolver o setor de forma integrada na região e de forma sustentável e foi firmado no estande Arena Fit Pantanal, durante a ABAV Expo 2018.
Segundo a presidente Teté Bezerra, a iniciativa demonstra a preocupação de desenvolver a atividade, aproveitar o potencial da região para o Ecoturismo e movimentar a economia. “Tudo isso sem esquecer a questão ambiental e a conservação do patrimônio natural deste bioma que é único e singular”, afirma.
De acordo com ela, a carta, além de sinalizar o compromisso com a sustentabilidade, é mais uma ação do Instituto que visa a integração do turismo no continente. “A ideia é estimular a criação de roteiros integrados entre a Bolívia, Paraguai e Brasil da mesma maneira que temos trabalhado com sucesso em Foz do Iguaçu, com o Paraguai e a Argentina”, lembra.
O cônsul geral da Bolívia, Jorge Lesezma, considera importante a integração e a articulação entre os países e estados que abrangem o Pantanal. “Seria lindo que turistas que visitam o Mato Grosso e o Mato Grosso do Sul também fossem à Bolívia e vice-versa”, comemorou.
PAINEL
Antes da assinatura da carta, no segundo dia de atividades da ABAV Expo, a presidente da Embratur participou do painel “Pantanal Sem fronteiras”, que discutiu com especialistas os desafios para desenvolver o potencial turístico dos estados e questões urgentes para promover a preservação natural.Participaram do debate, o diretor da Embrapa Pantanal e do centro de pesquisa do Pantanal, Jorge Lara; o conselheiro da reserva da biosfera do Pantanal, Nei Gonçalves, e Walfrido Tomás, da Embrapa Pantanal.
O secretário de turismo de Mato Grosso, Jaime Okamura, agradeceu a parceria da Embratur para realização do painel, durante a feira, que culminou na assinatura da carta de intenção.
VISITA TÉCNICA
Os compradores internacionais convidados pela Embratur para a ABAV Expo 2018 puderam conhecer, nesta sexta quinta-feira, em São Paulo, os produtos turísticos do segmento de Ecoturismo de Mato Grosso, com destaque para o Pantanal, a Chapada dos Guimarães e o destino de Nobres. A visita técnica ao estande do estado contou com a presença da presidente da Embratur e faz parte da programação do programa hosted buyers da Embratur, em parceria com a ABAV, que trouxe 30 compradores internacionais de mercados estratégicos como Rússia, Alemanha, Argentina, Espanha, Estados Unidos e outros.
Além do potencial do estado para o Ecoturismo, a presidente Teté Bezerra destacou o avanço da conectividade aérea com voos diários partindo, especialmente, de São Paulo e do Rio de Janeiro, para a capital do estado, Cuiabá.
Assessoria de Comunicação da Embratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos