Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

"Wellington defende que Saúde seja conduzida por servidor especialista"

O candidato ao governo de Mato Grosso pelo PR, Wellington Fagundes, anunciou que, se eleito governador, buscará ter um servidor público estadual especialista em saúde pública, como secretário de Estado de saúde. Liderando uma ampla frente de oposição ao atual governo, Wellington tem destacado o papel do funcionalismo público como apoio e parceiro na gestão de Mato Grosso. “Temos que ter na saúde quem entende. Além do perfil técnico, quero valorizar o servidor. Vamos chamar o Conselho Estadual de Saúde para somar. Eu proponho a descentralização do atendimento e para isso temos de nos cercar de pessoas que entendam de saúde pública”, destacou o candidato. Esta não foi a primeira vez que Wellington ressaltou a participação de servidores públicos na composição do secretariado. O candidato destacou que a gestão do MT Saúde também será feita por servidores. “Nosso governo será diferente do governo atual, que instaurou um modelo baseado na falta de diálogo e que virou as costas para os funcionários. O atual governo colocou o servidor público contra a sociedade e vamos mostrar o quanto eles são peças fundamentais na boa governança”, frisou Wellington.
O compromisso do republicano na saúde é fortalecer as estruturas de saúde no interior do estado para reduzir a pressão de atendimento sobre a capital. Além disso, pretende priorizar a conclusão de unidades importantes que estão com obras paradas. É o caso do novo Hospital Universitário e do novo Pronto-Socorro de Cuiabá.
Wellington também planeja reduzir a fila de espera por consultas e procedimentos de média complexidade com o programa “Nossa Saúde”. A ideia é levar especialistas às regiões polo conforme as necessidades regionais. “A medicina está cada vez mais avançada e requer eficiência. O atendimento básico e o preventivo precisam de atenção especial. Vamos reestruturar as unidades do interior e evitar o abarrotamento do atendimento em Cuiabá”, afirmou Wellington.
O candidato republicano lidera a coligação ‘A Força da União’, composta por dez partidos (PR, PMN, PROS, PC DO B, PODEMOS, PP, PT, PV, PRB e PTB). Além de Sirlei Theis como candidata à vice-governadora, a chapa tem Adilton Sachetti e Maria Lúcia Cavalli como candidatos ao Senado Federal.
Por Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos