Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo, Cuiabá - MT

2ª Corrida do Legislativo Cuiabano

2ª Corrida do Legislativo Cuiabano
PA 2ª Corrida do Legislativo é uma realização da ASSCAMUC (Associação dos Servidores da Câmara Municipal de Cuiabá) e será realizada no dia 21 de abril de 2019.

Conecte na ALMT

Se inscreva no site www.omatogrosso.com e responda a pergunta: QUAL A TV QUE VOCÊ SE VÊ?

Se inscreva no site www.omatogrosso.com e responda a pergunta: QUAL A TV QUE VOCÊ SE VÊ?
O sorteio será dia 05.03.2019 Boa sorte

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

"Wellington defende que Saúde seja conduzida por servidor especialista"

O candidato ao governo de Mato Grosso pelo PR, Wellington Fagundes, anunciou que, se eleito governador, buscará ter um servidor público estadual especialista em saúde pública, como secretário de Estado de saúde. Liderando uma ampla frente de oposição ao atual governo, Wellington tem destacado o papel do funcionalismo público como apoio e parceiro na gestão de Mato Grosso. “Temos que ter na saúde quem entende. Além do perfil técnico, quero valorizar o servidor. Vamos chamar o Conselho Estadual de Saúde para somar. Eu proponho a descentralização do atendimento e para isso temos de nos cercar de pessoas que entendam de saúde pública”, destacou o candidato. Esta não foi a primeira vez que Wellington ressaltou a participação de servidores públicos na composição do secretariado. O candidato destacou que a gestão do MT Saúde também será feita por servidores. “Nosso governo será diferente do governo atual, que instaurou um modelo baseado na falta de diálogo e que virou as costas para os funcionários. O atual governo colocou o servidor público contra a sociedade e vamos mostrar o quanto eles são peças fundamentais na boa governança”, frisou Wellington.
O compromisso do republicano na saúde é fortalecer as estruturas de saúde no interior do estado para reduzir a pressão de atendimento sobre a capital. Além disso, pretende priorizar a conclusão de unidades importantes que estão com obras paradas. É o caso do novo Hospital Universitário e do novo Pronto-Socorro de Cuiabá.
Wellington também planeja reduzir a fila de espera por consultas e procedimentos de média complexidade com o programa “Nossa Saúde”. A ideia é levar especialistas às regiões polo conforme as necessidades regionais. “A medicina está cada vez mais avançada e requer eficiência. O atendimento básico e o preventivo precisam de atenção especial. Vamos reestruturar as unidades do interior e evitar o abarrotamento do atendimento em Cuiabá”, afirmou Wellington.
O candidato republicano lidera a coligação ‘A Força da União’, composta por dez partidos (PR, PMN, PROS, PC DO B, PODEMOS, PP, PT, PV, PRB e PTB). Além de Sirlei Theis como candidata à vice-governadora, a chapa tem Adilton Sachetti e Maria Lúcia Cavalli como candidatos ao Senado Federal.
Por Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário