Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

BOLSONARO X CLASSE TRABALHADORA

BOLSONARO X CLASSE TRABALHADORA
BOLSONARO NÃO!

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

ABAV EXPO 2018 Conecta

ABAV EXPO 2018 Conecta
Av. Olavo Fontoura, 1209 - Portão 1 - Santana, São Paulo - SP E-mail: visit@abavexpo.com.br

terça-feira, 2 de outubro de 2018

"COMPROMISSO SOCIAL: Wellington homenageia idosos no programa eleitoral"

Candidato ao governo pelo PR destaca ações realizadas em prol da população idosa no país e em Mato Grosso.O candidato ao governo de Mato Grosso pela coligação ‘A Força da União’, Wellington Fagundes (PR), dedicou a maior parte de seu programa eleitoral gratuito na televisão e no rádio para homenagear aos idosos pelo Dia Nacional do Idoso, comemorado nesta segunda, 01 de outubro. Ele lembrou como o Brasil chegou ao Estatuto do Idoso, conjunto de leis que asseguram e resguardam direitos. Wellington destaca que foi autor de um projeto de lei que criou a Política Nacional do Idoso, ainda em seu primeiro mandato como deputado federal. “Mais tarde, junto com outros parlamentares, a política nacional foi se aperfeiçoando até se transformar no Estatuto do Idoso e na Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS). E garante o benefício de um salário mínimo mensal para todos os idosos com mais de 65 anos que não tenham aposentadoria e sejam carentes”, destacou.
Conforme dados do IBGE, a população idosa já representa 14,3% dos brasileiros, ou seja, 29,3 milhões de pessoas. E, em Mato Grosso, são 10,38% da população. Segundo estudo divulgado hoje pelo Ministério da Saúde, 75% dos idosos brasileiros usam apenas o Sistema Único de Saúde (SUS).
Conforme explica Wellington, os recursos do BPC são pagos com recursos do Tesouro nacional e não da Previdência Social e atendem a mais de 5 milhões de pessoas no Brasil. “Ações assim me fazem ter certeza de que vale a pena ser um homem público. Como governador vou ter condições de fazer muito mais”.
A aposentada Maria Elenita contou que com o benefício consegue comprar alimentos e medicamentos. “Esse dinheiro que recebo me ajuda muito. Que bom que o Wellington ajudou a gente”.
Confira aqui o programa.
Foto: Fernando Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário