Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 2 de outubro de 2018

"COMPROMISSO SOCIAL: Wellington homenageia idosos no programa eleitoral"

Candidato ao governo pelo PR destaca ações realizadas em prol da população idosa no país e em Mato Grosso.O candidato ao governo de Mato Grosso pela coligação ‘A Força da União’, Wellington Fagundes (PR), dedicou a maior parte de seu programa eleitoral gratuito na televisão e no rádio para homenagear aos idosos pelo Dia Nacional do Idoso, comemorado nesta segunda, 01 de outubro. Ele lembrou como o Brasil chegou ao Estatuto do Idoso, conjunto de leis que asseguram e resguardam direitos. Wellington destaca que foi autor de um projeto de lei que criou a Política Nacional do Idoso, ainda em seu primeiro mandato como deputado federal. “Mais tarde, junto com outros parlamentares, a política nacional foi se aperfeiçoando até se transformar no Estatuto do Idoso e na Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS). E garante o benefício de um salário mínimo mensal para todos os idosos com mais de 65 anos que não tenham aposentadoria e sejam carentes”, destacou.
Conforme dados do IBGE, a população idosa já representa 14,3% dos brasileiros, ou seja, 29,3 milhões de pessoas. E, em Mato Grosso, são 10,38% da população. Segundo estudo divulgado hoje pelo Ministério da Saúde, 75% dos idosos brasileiros usam apenas o Sistema Único de Saúde (SUS).
Conforme explica Wellington, os recursos do BPC são pagos com recursos do Tesouro nacional e não da Previdência Social e atendem a mais de 5 milhões de pessoas no Brasil. “Ações assim me fazem ter certeza de que vale a pena ser um homem público. Como governador vou ter condições de fazer muito mais”.
A aposentada Maria Elenita contou que com o benefício consegue comprar alimentos e medicamentos. “Esse dinheiro que recebo me ajuda muito. Que bom que o Wellington ajudou a gente”.
Confira aqui o programa.
Foto: Fernando Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos