Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
SUA EMPRESA COM MAIS VISIBILIDADE E VENDA

Certificado de Responsabilidade Social

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

"CULTURA: Noite Cultural reúne profissionais da odontologia e artistas no Conselho"

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) realizou a 1ª edição da Noite Cultural nesta semana. O evento aconteceu no auditório João Bastos Cuyabano, na sede do Conselho, e expôs fotografias, pinturas e equipamentos históricos; acervo idealizado e desenvolvido por profissionais da odontologia. Cirurgiões-dentistas, amantes da cultura e artistas marcaram presença no encontro, que aconteceu no dia anterior à comemoração do Dia do Cirurgião-Dentista – celebrado em 25 de outubro. Em discurso, o primeiro presidente do CRO-MT e poeta, Moisés Mendes Martins, condecorou a iniciativa da atual gestão. “Me trouxe um arrepio no corpo quando vi esses instrumentais – alguns deles usados por mim inclusive –, já que eu trabalhei só 45 anos como cirurgião-dentista. São recordações magníficas! A nossa profissão é arte, é cultura pura”, disse, antes de ter a poesia “Odontologia”, de sua autoria, recitada para o público.
VERTENTE CULTURAL – Um dos expositores do evento, o cirurgião-dentista Ernane Lacerda de Oliveira Júnior – juntamente com outros três colegas de profissão e hobby – expôs o acervo de fotografias registradas no Pantanal mato-grossense e teceu elogios à ideia por trás do evento.
“Assim como nós, fotógrafos, existem muitos outros talentos na odontologia. A avaliação que eu faço é amplamente positiva, porque é um espaço para expor o nosso trabalho artístico. Em 13 anos de profissão, não tinha visto uma manifestação cultural por parte do Conselho”, avaliou.
Em discurso, o atual presidente do CRO-MT, Luiz Evaristo Ricci Volpato, frisou que a oportunidade simboliza o reconhecimento de artistas locais e, sobretudo, o comprometimento do Conselho com o resgate histórico da odontologia em Mato Grosso.
“São iniciativas como essa, promovida por esta gestão e certamente aprimoradas pelas próximas diretorias, que estimulam todos ao trabalho por uma odontologia digna de reconhecimento social. A Noite Cultural é fruto de um empenho coletivo e homenageia a todos os profissionais da odontologia de Mato Grosso”, reiterou Volpato.
PREMIAÇÃO – A noite ainda rendeu espaço para a entrega dos certificados de Inscrição Remida aos profissionais que atingiram mais de 70 anos de idade e que, portanto, passam a estar dispensados do recolhimento das anuidades ao CRO-MT.
No palco, também foi realizada a solenidade de entrega do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal aos oito municípios mato-grossenses participantes da etapa estadual de 2018.
ZF PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário