Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

"Eleitores limpam colégios eleitorais em MT"

Douglas Silva está desempregado e para sustentar a família faz uns bicos como jardineiro, mas neste domingo, dia das eleições ele usou o seu instrumento de trabalho, um assoprador de sujeira para limpar as ruas emporcalhadas por santinhos, material jogado por políticos que deveriam lutar por um país melhor para ele, não o contrário. “Eu soube da ação quando assisti em uma matéria na TV, então hoje resolvi levantar cedo e ajudar”, conta Douglas que às 6h da manhã já estava em frente da Escola Estadual Presidente Médici, na Avenida dos Trabalhadores em Cuiabá. A organizadora do movimento “Dia da Limpeza” é a Associação Política Jovem (Apj), que atua em Cuiabá desde 2010 promovendo ações de conscientização política e cívica.
Em Cuiabá o entorno das escolas limpas foram: Presidente Médici, IFMT, Liceu Cuiabano, Rita Caldas, Souza Bandeira, Padre Wanir, Aerolina, Pascoal Moreira Cabral e a Universidade Federal de Mato Grosso
O presidente da entidade Rafael Rabello destaca que o Dia da Limpeza é realizado a cinco eleições consecutivas, mas neste ano além de Cuiabá, a ação também foi realizada em cidades do interior do Estado entre elas Pontes e Lacerda e Tangará da Serra.
A fisioterapeuta, Fernanda Gonçalves participou pela primeira vez da ação incentivada pela mãe, a servidora pública Sandra Anunciação.
“Resolvi participar da ação, para mostrar a população que eu quero Mudança, e que ela começa por nós, e também para mostrar aos candidatos porcalhões, que eles não são bem vindos. Penso que candidatos que não conseguem respeitar a legislação, antes mesmo de serem eleitos, não merecem ocupar cargo almejado”, relata a fisioterapeuta.
Sandra segue a mesma linha de pensamento da filha. “Participo primeiramente por ter motivação e coincidência ambiental, além disso acompanho o trabalho da equipe APJ desde 2010, onde eles sempre visam conscientizar as pessoas da importância de zelar pelo nosso meio ambiente”, afirma.
O candidato a Deputado Estadual pelo PV, Faissal Calil, participou do Dia da Limpeza, ele é o presidente fundador da APJ e idealizador da ação. Neste domingo, o pevista limpou a Escola Estadual Ferreira Mendes no bairro Boa Esperança, em Cuiabá.
“O que me causa mais indignação é que vários candidatos novos acabam emporcalhando nossas seções. Várias pessoas novas que falam bonito, mas na hora de agir...fazem errado”, disse.
Todo o lixo recolhido será encaminhado para empresas de reciclagem.
Stephanie Romero/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos