Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

"Erundina relata preconceito de eleitores por ser idosa e deputada mais jovem vai seguir linha política do pai"

Sessão Extraordinária. Dep. Luiza Erundina ( PSOL - SP)A coincidência é só nos nomes. Uma estreia na Câmara dos Deputados como a parlamentar mais jovem da próxima legislatura: Luiza Canziani (PTB-PR) com 22 anos chega à Câmara dos Deputados escolhida por mais de 90 mil eleitores. A outra completa 84 anos em novembro e toma posse no dia 1º de fevereiro de 2019 como a mais velha dos 513 deputados. Luiza Erundina (PSOL-SP) foi reeleita para o sexto mandato com quase 177 mil votos.

Erundina decidiu centrar esforços na defesa dos idosos, embasada na mudança do perfil demográfico brasileiro. Ela reclama que os mais velhos são tratados de forma tutelada, relacionados sempre a doenças e cuidadores. "Não tem uma política pública adequada para esse segmento, o Estatuto do Idoso não está sendo aplicado e há a perspectiva de uma conjuntura violenta sobre esse segmento da sociedade", enumerou.
Preconceito
Luiza Erundina já foi vereadora, deputada estadual e prefeita e afirma que as eleições gerais de 2018 foram as últimas das quais participou. Ela revela preconceito por parte de alguns eleitores. "Muitas pessoas que já teriam votado em mim em outras campanhas, desta vez, não o fizeram pelo fato de eu já ser idosa. Algumas até chegaram a se expressar. Outras se não falavam para mim, falavam para outra pessoa, que depois me falava", contou.

Juventude na políticaA deputada mais velha da nova Câmara disse também que se preocupa com a preparação e com o interesse da juventude pela política. Se depender de Luisa Canziani, eleita pelo PTB do Paraná para o primeiro mandato, o interesse está garantido. Ela é filha do deputado Alex Canziani, do mesmo partido, que tentou uma vaga para o Senado, mas não teve sucesso. Luisa reconhece que o pai deputado colaborou para o êxito da sua primeira campanha.
"Desde muito cedo eu convivi no meio político e sempre sonhei e desejei um dia me candidatar e representar as pessoas. Eu sei que esses votos que eu obtive, sem dúvida alguma, vieram através também do legado do meu pai”.
Educação
O legado também aparece nas propostas da nova deputada. Em cinco mandatos consecutivos na Câmara, Alex Canziani ficou conhecido pela defesa da educação com qualidade. A filha quer seguir a mesma linha. "Nós vamos continuar com essa bandeira, mas é um pouco diferente, é uma educação 4.0, educação da tecnologia da informação e da comunicação, educação da gameficação, educação para preparar os nossos filhos para profissões que ainda nem existem".

Outro foco do mandato de Luisa Canziani será a valorização dos municípios. Ela prega a descentralização da administração pública e a concentração de mais recursos nas cidades.
Reportagem - Cláudio Ferreira
Edição - Geórgia Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos