Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

"FEIRA INTERNACIONAL DO PARAGUAI É ABERTA"

FITPAR18.jpgEmbratur está presente no evento e presidente destaca importância do mercado Sul-Americano para o Brasil. A ampliação do mercado de turismo entre Brasil e Paraguai esteve na pauta da 15ª Feira Internacional de Turismo do Paraguai (FITPAR), aberta nesta sexta-feira (12) no Centro de Convenções Mariscal Lopez, em Assunção. Uma das mais importantes feiras de turismo da América do sul, a FITPAR reúne esse ano cerca de 400 expositores de diversos países. Liderado pela Embratur, o estande do Brasil na feira abriga destinos turísticos de dez estados e 15 empresas, entre operadores e o setor de hotelaria. “O Paraguai é o quarto maior emissor de turistas ao Brasil, em crescimento constante. Temos projetos em comum como a Itaipu Binacional e belezas naturais que podemos promover em conjunto, como o Pantanal e a região do Chaco, ou as missões jesuíticas que se estendem da Argentina, passando pelo Paraguai chegando ao Rio Grande do Sul”, avaliou a presidente da Embratur, Teté Bezerra.
Os números realmente confirmam a força e importância dos países da América do Sul para o turismo brasileiro. Os maiores emissores são Argentina, Estados Unidos, Chile, Paraguai e Uruguai. “Ou seja, dos cinco maiores emissores, quatro estão aqui, são nossos vizinhos”, destacou Teté Bezerra.
Além da presidente da Embratur, a abertura da FITPAR contou também com a presença do embaixador do Brasil no Paraguai, Carlos Alberto Simas Magalhães; da ministra do Turismo do Paraguai, Sofia Montiel, o presidente da Associação Paraguaia de Agencias de Viagens (Asur), Osvaldo Morinigo, além do diretor geral da Fitipar, Victor Pavon. A assessora técnica da Embratur, Leila Holsbach, bem como representantes de diversos países, como o ministro do Turismo da Argentina, Gustavo Santos, e diversas autoridades ligadas ao governo paraguaio e o trade turístico local participaram.
A Feira acontece até o próximo domingo, dia 14. Para a presidente da Embratur trata-se de uma oportunidade para incrementar os trabalhos realizados em parceria com a embaixada do Brasil no Paraguai e iniciativas como o Comitê Descubra Brasil-Paraguai, que reúne empresários que promovem o turismo de paraguaios ao Brasil, e a Câmara de Comércio Paraguai-Brasil, que também ajuda na consolidação de negócios envolvendo o turismo brasileiro”, reconheceu Teté.
Para o diretor geral da FITPAR, Victor Pavon, a participação de diversos países e o número crescente de expositores demonstram a importância do evento. “A cada ano percebemos o interesse maior na feira. Ela cada vez mais consolida marcas e oferece uma variedade enorme de propostas em destinos turísticos”, avaliou Pavon.
Os empresários e representantes de destinos brasileiros estão realmente interessados no mercado paraguaio. Além de 15 empresas ligadas ao setor hoteleiro e de operações de venda de pacotes turísticos, nove estados estão representados na FITPAR dentro do estande da Embratur: Pernambuco, São Paulo, Alagoas, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Paraná, Bahia, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte. Na pauta, dezenas de destinos oferecidos ao trade turístico ou diretamente aos turistas que visitam a feira.
“Estamos pela primeira vez na FITPAR atraídos pelo número crescente de paraguaios que nos visitam”, informou o prefeito de Canela, no Rio Grande do Sul, Constantino Orsolin. No quiosque do município, panfletos, folders e diversos outros materiais de promoção sobre a Cascata de Caracol, Catedral de Pedra, show diário de som e luz da igreja da cidade e a gastronomia variada dos gaúchos. “Estamos satisfeitos com o resultado inicial. Muito interesse demonstrado”, disse o prefeito.
O turista paraguaio já tem os chamados destinos preferidos no Brasil, como Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro e as praias de Santa Catarina e do Nordeste. Mas a Embratur, além de consolidar cada vez mais esses destinos, vem incentivando novos destinos como forma de ampliar cada vez mais o interesse pelo turismo brasileiro. Nesse contexto, destinos como Canela (RS), Pantanal, Bonito (MS), Nobres (MT), Amazônia, entre outros, pedem passagem.
O aumento de opções de vôos entre Brasil e Paraguai, bem como para todos os países da América do Sul, é considerado um item importante parra ampliação desse mercado. Já houve avanços nessa oferta envolvendo destinos a Argentina, Chile e o próprio Paraguai. “Essa é uma pauta importante desse processo, mas estamos avançando”, considerou Teté.
Assessoria de Comunicação da Embratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos