Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

Fale agora com a nossa equipe (61) 3035-8278

Fale agora com a nossa equipe (61) 3035-8278
Seguros com atendimento personalizado e vantagens que você só encontra aqui no SICOOB Credfaz

Conecte na ALMT

AJUDE ESTA CAUSA

AJUDE ESTA CAUSA
SANTA CASA DE CUIABÁ | (65) 3051-1946

Prefeitura Municipal de Rondonópolis

Prefeitura Municipal de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411-3500

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

"Escolas municipais comemoram conquistas do Funcional Kids 2018"

Emebs Líbia da Costa Rondon e Gonçalo Domingos de Campos foram as vencedoras. A Escola Municipal de Educação Básica – EMEB “Professora Líbia da Costa Rondon” e EMEB “Gonçalo Domingos de Campos” CAIC foram às campeãs da segunda edição do Circuito Funcional Kids, realizado na manhã desta quarta-feira, 10, no miniestádio Basílio Tavares, no Ipase. Segundo o Superintendente de Esporte da Secretaria de Educação, Jadir Pereira, cerca de 1200 alunos compareceram para torcer por suas equipes nesta segunda edição do Circuito Funcional Kids, que contou com a participação de 40 escolas e 12 equipes de cada categoria participantes das disputas da fase final. “Foi uma grande festa que culminou com a premiação dos vencedores. Todos os alunos participantes ganharam medalhas, como forma de valorização pela participação”, disse.No evento houve espaço reservado para o miniparque de diversões. A Polícia Florestal esteve presente com uma exposição de animais silvestres empalhados despertando o interesse dos alunos pela causa ambiental.
A Banda Municipal sob a regência do maestro Ueliton dos Santos, participou ativamente do evento desde o início, apresentando números musicais nacionais, internacionais e regionais, garantindo a animação do público.
Conforme a apuração dos tempos de cada equipe, a classificação geral apontou a equipe da EMEB “Gonçalo de Campos” do bairro Jardim Alá a primeira colocação na Categoria B (alunos nascidos entre 2010 a 2013) com o tempo de 2 minutos, 27 segundos e 80 centésimos; em segundo lugar ficou com a equipe da EMEB “José Estejo de Campos” com o tempo de 2 minutos, 41 segundos e 92 centésimos; e o terceiro lugar ficou para a equipe da EMEB “Elias Domingos” com o tempo de 2 minutos, 43 segundos e 91 centésimos.
Na categoria A (alunos nascidos entre 2006 a 2009) o primeiro lugar ficou com a equipe da EMEB “Professora Líbia da Costa Rondon” que pontuou 2 minutos, 11 segundos e 57 centésimos; o segundo lugar ficou com a EMEB “Paulo Freire”, com o tempo de 2 minutos, 22 segundos e 29 centésimos, seguida pela equipe da EMEB “Gonçalo Domingos de Campos”, terceira colocada nesta categoria com o tempo de 2 minutos, 24 segundos e 74 centésimos.
De acordo com o secretário Silvio Fidelis, o Circuito Funcional Kids, é uma inovação implantada no ano passado nas escolas da Rede Pública de Várzea Grande, desenvolvido pelos técnicos da Superintendência, com o objetivo de oferecer atividades lúdicas e competitivas aos alunos, propiciando benefícios no desenvolvimento motor e cognitivo das crianças que, além da aprendizagem de movimentos, são destacados princípios do treinamento funcional como: trabalho e integração das diferentes capacidades físicas - coordenação, equilíbrio, força, flexibilidade, potência, resistência aeróbia, velocidade e agilidade - desenvolvimento dos músculos estabilizadores, também conhecidos como transferência do movimento, que nada mais é do que aplicabilidade dos movimentos aprendidos em atividades do dia a dia.
“ São atividades que despertam no aluno o senso crítico e competitivo. O desenvolvimento do senso crítico é um dos principais objetivos presentes nos Parâmetros Curriculares Nacionais, já que neles se torna clara a intenção de promover um ensino voltado para a formação de cidadãos. Além disso, o trabalho com a argumentação é considerado fator relevante para o exercício de cidadania. Acreditamos que as práticas de interação torna o aluno mais atento, e abre perspectivas de competitividade. O mundo é competitivo, e os alunos com estas práticas aprendem no dia a dia, que eles podem interagir e vencer, além de enfrentar desafios. É o “aprender a conhecer”, o que significa ser capaz de “estabelecer pontes - entre os diferentes saberes, entre estes saberes e seus significados para nossa vida cotidiana, entre estes saberes e significados e nossas capacidades interiores”, disse o secretário citando trechos do documento PCN (Parâmetros Curriculares Nacionais).
Fred Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário