Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

"Escolas municipais comemoram conquistas do Funcional Kids 2018"

Emebs Líbia da Costa Rondon e Gonçalo Domingos de Campos foram as vencedoras. A Escola Municipal de Educação Básica – EMEB “Professora Líbia da Costa Rondon” e EMEB “Gonçalo Domingos de Campos” CAIC foram às campeãs da segunda edição do Circuito Funcional Kids, realizado na manhã desta quarta-feira, 10, no miniestádio Basílio Tavares, no Ipase. Segundo o Superintendente de Esporte da Secretaria de Educação, Jadir Pereira, cerca de 1200 alunos compareceram para torcer por suas equipes nesta segunda edição do Circuito Funcional Kids, que contou com a participação de 40 escolas e 12 equipes de cada categoria participantes das disputas da fase final. “Foi uma grande festa que culminou com a premiação dos vencedores. Todos os alunos participantes ganharam medalhas, como forma de valorização pela participação”, disse.No evento houve espaço reservado para o miniparque de diversões. A Polícia Florestal esteve presente com uma exposição de animais silvestres empalhados despertando o interesse dos alunos pela causa ambiental.
A Banda Municipal sob a regência do maestro Ueliton dos Santos, participou ativamente do evento desde o início, apresentando números musicais nacionais, internacionais e regionais, garantindo a animação do público.
Conforme a apuração dos tempos de cada equipe, a classificação geral apontou a equipe da EMEB “Gonçalo de Campos” do bairro Jardim Alá a primeira colocação na Categoria B (alunos nascidos entre 2010 a 2013) com o tempo de 2 minutos, 27 segundos e 80 centésimos; em segundo lugar ficou com a equipe da EMEB “José Estejo de Campos” com o tempo de 2 minutos, 41 segundos e 92 centésimos; e o terceiro lugar ficou para a equipe da EMEB “Elias Domingos” com o tempo de 2 minutos, 43 segundos e 91 centésimos.
Na categoria A (alunos nascidos entre 2006 a 2009) o primeiro lugar ficou com a equipe da EMEB “Professora Líbia da Costa Rondon” que pontuou 2 minutos, 11 segundos e 57 centésimos; o segundo lugar ficou com a EMEB “Paulo Freire”, com o tempo de 2 minutos, 22 segundos e 29 centésimos, seguida pela equipe da EMEB “Gonçalo Domingos de Campos”, terceira colocada nesta categoria com o tempo de 2 minutos, 24 segundos e 74 centésimos.
De acordo com o secretário Silvio Fidelis, o Circuito Funcional Kids, é uma inovação implantada no ano passado nas escolas da Rede Pública de Várzea Grande, desenvolvido pelos técnicos da Superintendência, com o objetivo de oferecer atividades lúdicas e competitivas aos alunos, propiciando benefícios no desenvolvimento motor e cognitivo das crianças que, além da aprendizagem de movimentos, são destacados princípios do treinamento funcional como: trabalho e integração das diferentes capacidades físicas - coordenação, equilíbrio, força, flexibilidade, potência, resistência aeróbia, velocidade e agilidade - desenvolvimento dos músculos estabilizadores, também conhecidos como transferência do movimento, que nada mais é do que aplicabilidade dos movimentos aprendidos em atividades do dia a dia.
“ São atividades que despertam no aluno o senso crítico e competitivo. O desenvolvimento do senso crítico é um dos principais objetivos presentes nos Parâmetros Curriculares Nacionais, já que neles se torna clara a intenção de promover um ensino voltado para a formação de cidadãos. Além disso, o trabalho com a argumentação é considerado fator relevante para o exercício de cidadania. Acreditamos que as práticas de interação torna o aluno mais atento, e abre perspectivas de competitividade. O mundo é competitivo, e os alunos com estas práticas aprendem no dia a dia, que eles podem interagir e vencer, além de enfrentar desafios. É o “aprender a conhecer”, o que significa ser capaz de “estabelecer pontes - entre os diferentes saberes, entre estes saberes e seus significados para nossa vida cotidiana, entre estes saberes e significados e nossas capacidades interiores”, disse o secretário citando trechos do documento PCN (Parâmetros Curriculares Nacionais).
Fred Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos