Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
SUA EMPRESA COM MAIS VISIBILIDADE E VENDA

Certificado de Responsabilidade Social

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

"HISTÓRICO: Pela primeira vez eleição na OAB-MT terá chapa única"

Resultado de imagem para Leonardo CamposPela primeira vez em sua história, a disputa pelo comando da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso (OAB-MT) terá uma única chapa. Com o final do prazo para o registro de candidaturas, somente a chapa “Advogar por todos. Liderar pela Ordem”, encabeçada pelo atual presidente da entidade, Leonardo Campos, confirmou participação no pleito, que será realizado no próximo dia 23 de novembro. Além de Leonardo, fazem parte da chapa a advogada Gisela Cardoso como candidata a vice-presidente, o candidato a secretário-geral, Flávio Ferreira, candidato a secretário-geral adjunta, Fernando Agusto Vieira de Figueiredo, e o candidato a tesoureiro, Helmut Daltro.
Itallo Leite será o candidato a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT).
Para Leonardo, o fato histórico demonstra o entendimento e a união de toda a classe em defesa das prerrogativas e o grau de acessibilidade que a Ordem tem hoje para os mais de 10 mil advogados regularmente inscritos em Mato Grosso. “Ouvimos todos os advogados, os mais experientes, os mais jovens, os advogados públicos, os privados, as mulheres, enfim, buscamos atender todos estes anseios e o resultado é esta grande união em torno de uma única chapa”.
Um dos pontos mais importantes ao longo do mandato, a busca por atender aos anseios de todos os advogados é classificado por Leonardo como fundamental para a obtenção de todas as conquistas alcançadas pela Ordem nos últimos anos. “Temos hoje, felizmente, uma imensa aprovação, de mais de 90%. Isso é fruto do trabalho de toda a gestão, de um trabalho coletivo de todos aqueles que atuaram nesta gestão. A dedicação de cada integrante deste grupo tem feito a história da advocacia mato-grossense”, afirmou Campos.
Exemplo desta união é o advogado Miguel Zaim, que no processo eleitoral passado apoiou outra candidatura, mas hoje defende a reeleição de Campos para o comando da OAB-MT. “Este é o cara que tem feito a diferença na advocacia, unindo toda a classe. Tive a ideia de criarmos a Comissão de Direito Condominial e, mesmo com algumas pessoas dizendo que ele não me receberia, fui lá falar com o presidente que me atendeu de braços abertos e hoje a comissão existe”.
Secretária-geral adjunta desta gestão, Gisela Cardoso foi escolhida como candidata a vice-presidente para a chapa atual. Para ela, é de fundamental importância que a Ordem siga no caminho já trilhado para obter ainda mais sucesso. “Vejo que ser escolhida como candidata a vice é um reconhecimento por minha atuação ao longo destes três anos. Quero representar a advocacia e as mulheres nesta nova gestão”, pontuou.
Além das questões ligadas aos advogados, a atual gestão conseguiu resgatar o seu papel na vanguarda de importantes movimentos da sociedade civil, a Ordem também teve, neste período, participação importante no processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, no acompanhamento da investigação sobre um esquema de escutas telefônicas clandestinas e na desburocratização de processos.
A eleição para a composição do novo Conselho Seccional da OAB-MT acontece no dia 23 de novembro, com votação entre as 9h e 17 horas, em todo o Estado. Todos os advogados inscritos na OAB-MT em regularidade com a instituição ficam convocados para votação obrigatória. O eleitor pode votar somente no local em que for inscrito – subseção ou sede da seccional em que se encontra vinculado.
Max Aguiar/Gláucio Nogueira/Humberto Frederico

Nenhum comentário:

Postar um comentário