Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
SUA EMPRESA COM MAIS VISIBILIDADE E VENDA

Certificado de Responsabilidade Social

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

"Rede Comunitária pede ajuda ao prefeito para retomar as atividades de inclusão social"

“Precisamos retomar as atividades de inclusão social ofertadas pela Rede de Empreendedorismo Comunitário (REC), localizada no bairro São João Del Rey em Cuiabá”. Esse foi o pedido feito por representantes da ONG em visita ao prefeito Emanuel Pinheiro, na noite desta quarta-feira (24), em seu gabinete. De acordo com o presidente da REC, Fábio Draw a parceria da prefeitura é de fundamental importância para que as atividades voltadas ao atendimento de jovens e adolescentes carentes possam ser retomadas.
Segundo ele, quando o serviço estava em funcionamento, ações voltadas ao incentivo de práticas esportivas e cursos profissionalizantes na área da Cultura Pop eram ofertadas. Cerca de 100 pessoas eram atendidas pelo programa. “A REC trabalha de forma a potencializar o atendimento às causas sociais, garantindo a preservação de valores culturais e cidadania, com vistas ao desenvolvimento de uma atitude empreendedora”.
O prefeito Emanuel Pinheiro não hesitou em dizer que a Prefeitura está à disposição para fazer o que for necessário para que as atividades voltem a funcionar, lembrando esse ser um compromisso firmado em campanha, que é o de atender e amparar as pessoas mais vulneráveis e que necessitam de ajuda. “Isso é o que podemos chamar de inclusão social, dando oportunidade às pessoas que mais precisam, tirando das ruas, da criminalidade e das drogas”, frisou Pinheiro.
Na oportunidade, eles fizeram um convite ao prefeito para participar do evento promovido pela REC, “Amigos pela Solidariedade”, que já está em sua 7ª Edição, e acontecerá na Arena Pantanal no dia 08 de dezembro. A entrada é 2kg de alimentos não perecíveis. “Realizamos esse evento como forma de arrecadar produtos que serão distribuídos na comunidade. No ano passado, 17.000 pessoas participaram. A nossa expectativa para 2018 é ultrapassar esse número, alcançando a participação de mais de 20.000 pessoas. Quantos mais alimentos arrecadados, mais famílias serão atendidas e agraciadas”, declarou o presidente.
“Iremos prestigiar com toda certeza, além também de convocar o maior número de pessoas para contribuir com essa grande ação de cunho social. O voluntariado é muito importante e tem todo o nosso reconhecimento, pois chega onde, muitas vezes, o poder público não consegue chegar. Iremos contribuir com toda certeza”, pontuou Emanuel Pinheiro.
CAROLINA MIRANDA
FOTO: Davi Valle

Nenhum comentário:

Postar um comentário