Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

BOLSONARO X CLASSE TRABALHADORA

BOLSONARO X CLASSE TRABALHADORA
BOLSONARO NÃO!

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

ABAV EXPO 2018 Conecta

ABAV EXPO 2018 Conecta
Av. Olavo Fontoura, 1209 - Portão 1 - Santana, São Paulo - SP E-mail: visit@abavexpo.com.br

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

"SAÚDE: Trabalho de Wellington ajudou melhorar atendimento dos filantrópicos"

Candidato ao governo pelo PR reafirmou compromisso em continuar apoiando filantrópicos e entidades sofrem com a falta de repasses em MT. O candidato ao governo de Mato Grosso pela coligação ‘A Força da União’, Wellington Fagundes (PR), reafirmou o compromisso com a valorização das entidades de saúde que atuam no Estado, em especial as unidades filantrópicas. Somente nos últimos três anos, a atuação parlamentar de Wellington permitiu repasses, via emendas, a cinco unidades de grande porte no Estado. Os recursos permitiram a aquisição de equipamentos e materiais permanentes, melhorando o atendimento e a prestação de serviços de exames e procedimentos.
Entre as unidades beneficiadas estão a Santa Casa de Rondonópolis, a Santa Casa de Cuiabá, o Hospital de Câncer e o Hospital Geral. Somente ao Hospital de Câncer foram direcionadas emendas em duas ocasiões diferentes e a Santa Casa de Cuiabá, pôde, por meio da emenda, implantar a ala de nefrologia infantil, que permite o tratamento de crianças com problemas renais. “Hospitais e Santas Casas, por exemplo, atendem, de forma gratuita, a quem mais precisa de tratamento de saúde e fazem isso com excelência e a custos bem inferiores”, ressaltou Wellington.
Durante a campanha, Wellington destaca que uma das suas principais propostas para área da saúde é a descentralização de ações e a ampliação da participação dos filantrópicos na prestação de serviços à população. “O fortalecimento do atendimento em todo o Estado passa pela participação das entidades filantrópicas. Não fossem os filantrópicos, o caos na saúde seria ainda maior. Sem investimentos no interior, a capacidade de atendimento e de resolutividade seguirá em colapso na Capital, permanecendo aquém da capacidade”.
Ele destacou ainda que a responsabilidade dos atendimentos não deve recair somente sobre os filantrópicos, como o Estado vem fazendo. “Atendimento público é obrigação do Estado, é obrigação dar condições para que o atendimento seja realizado”, pontuou.
PRONTO-SOCORRO – Em setembro, Wellington confirmou a viabilização de R$ 100 milhões para a Prefeitura de Cuiabá concluir o novo Hospital e Pronto-Socorro da Capital. Deste valor, 70% serão utilizados para equipar a unidade e R$ 30 milhões empregados na finalização da obra física. Esses recursos não são oriundos de emendas da bancada federal, mas sim de uma articulação direta de Wellington e do ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP).
Além desta verba, ano passado, Governo, Prefeitura de Cuiabá e a bancada federal de Mato Grosso no Congresso, sob liderança de Wellington, firmaram um acordo para usar os recursos de emendas parlamentares da União para o custeio da saúde do Estado.
O candidato republicano lidera a maior frente de oposição ao atual governo de Mato Grosso, composta por dez partidos (PR, PMN, PROS, PC DO B, PODEMOS, PP, PT, PV, PRB e PTB). ‘A Força da União’ tem Sirlei Theis como candidata à vice-governadora, e Adilton Sachetti e Maria Lúcia Cavalli como candidatos ao Senado Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário