Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

"SAÚDE: Trabalho de Wellington ajudou melhorar atendimento dos filantrópicos"

Candidato ao governo pelo PR reafirmou compromisso em continuar apoiando filantrópicos e entidades sofrem com a falta de repasses em MT. O candidato ao governo de Mato Grosso pela coligação ‘A Força da União’, Wellington Fagundes (PR), reafirmou o compromisso com a valorização das entidades de saúde que atuam no Estado, em especial as unidades filantrópicas. Somente nos últimos três anos, a atuação parlamentar de Wellington permitiu repasses, via emendas, a cinco unidades de grande porte no Estado. Os recursos permitiram a aquisição de equipamentos e materiais permanentes, melhorando o atendimento e a prestação de serviços de exames e procedimentos.
Entre as unidades beneficiadas estão a Santa Casa de Rondonópolis, a Santa Casa de Cuiabá, o Hospital de Câncer e o Hospital Geral. Somente ao Hospital de Câncer foram direcionadas emendas em duas ocasiões diferentes e a Santa Casa de Cuiabá, pôde, por meio da emenda, implantar a ala de nefrologia infantil, que permite o tratamento de crianças com problemas renais. “Hospitais e Santas Casas, por exemplo, atendem, de forma gratuita, a quem mais precisa de tratamento de saúde e fazem isso com excelência e a custos bem inferiores”, ressaltou Wellington.
Durante a campanha, Wellington destaca que uma das suas principais propostas para área da saúde é a descentralização de ações e a ampliação da participação dos filantrópicos na prestação de serviços à população. “O fortalecimento do atendimento em todo o Estado passa pela participação das entidades filantrópicas. Não fossem os filantrópicos, o caos na saúde seria ainda maior. Sem investimentos no interior, a capacidade de atendimento e de resolutividade seguirá em colapso na Capital, permanecendo aquém da capacidade”.
Ele destacou ainda que a responsabilidade dos atendimentos não deve recair somente sobre os filantrópicos, como o Estado vem fazendo. “Atendimento público é obrigação do Estado, é obrigação dar condições para que o atendimento seja realizado”, pontuou.
PRONTO-SOCORRO – Em setembro, Wellington confirmou a viabilização de R$ 100 milhões para a Prefeitura de Cuiabá concluir o novo Hospital e Pronto-Socorro da Capital. Deste valor, 70% serão utilizados para equipar a unidade e R$ 30 milhões empregados na finalização da obra física. Esses recursos não são oriundos de emendas da bancada federal, mas sim de uma articulação direta de Wellington e do ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP).
Além desta verba, ano passado, Governo, Prefeitura de Cuiabá e a bancada federal de Mato Grosso no Congresso, sob liderança de Wellington, firmaram um acordo para usar os recursos de emendas parlamentares da União para o custeio da saúde do Estado.
O candidato republicano lidera a maior frente de oposição ao atual governo de Mato Grosso, composta por dez partidos (PR, PMN, PROS, PC DO B, PODEMOS, PP, PT, PV, PRB e PTB). ‘A Força da União’ tem Sirlei Theis como candidata à vice-governadora, e Adilton Sachetti e Maria Lúcia Cavalli como candidatos ao Senado Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos