Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

"SAÚDE:Wellington firma compromisso de retomar obras do Hospital Universitário"

O candidato ao Governo do Estado, Wellington Fagundes, recebeu documento com demandas da UFMT entregue pela reitora Myriam Serra. O candidato ao governo do Estado, Wellington Fagundes (PR), afirmou que, se eleito, vai priorizar a retomada das obras do Hospital Universitário, paralisadas há quatro anos na atual gestão do governador Pedro Taques (PSDB). O compromisso foi feito durante reunião com a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professora Myriam Serra, nesta quinta-feira (4), em que recebeu carta-compromisso com várias demandas da instituição de ensino. “Recebemos a carta-compromisso com as demandas da UFMT e uma delas é para a manutenção do convênio para a construção do Hospital Universitário. É uma obra muito importante, o recurso está na conta do Estado há quatro anos e o atual governo não conseguiu nem licitar. Firmo o compromisso com a universidade de fazer com que esse recurso seja aplicado o mais rápido possível, pois a população está sofrendo e precisa de saúde de qualidade”, afirmou Wellington Fagundes.
O hospital, localizado na saída para Santo Antônio do Leverger, tem previsão de ser uma “Cidade da Saúde”. A manutenção será realizada com recursos do Ministério da Educação (MEC).
A UFMT também entregou a carta aos demais candidatos ao governo. “Entendemos que é o papel da UFMT, apresentar as demandas aos candidatos no sentido de fortalecer e ampliar as parcerias entre o Estado e a universidade. Foi uma agenda positiva para a instituição e para a população. A principal reivindicação gira em torno da obra paralisada do Hospital Universitário”, comentou a reitora Myrian Serra.
A coligação de oposição ao atual governo, ‘A Força da União’, é composta por dez partidos (PR, PMN, PROS, PC do B, PODEMOS, PP, PT, PV, PRB e PTB) e tem Sirlei Theis como candidata à vice-governadora, além de Adilton Sachetti e Maria Lúcia Cavalli como candidatos ao Senado Federal.
Crédito da foto: Edson Rodrigues
Legenda: Reitora da UFMT, Myrian Serra, ao centro, e o candidato ao governo Wellington Fagundes, à direita da foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário