Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
SUA EMPRESA COM MAIS VISIBILIDADE E VENDA

Certificado de Responsabilidade Social

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

sábado, 20 de outubro de 2018

"UM RECADO DAS URNAS"

image1.jpegAs eleições 2018 já entrou para a história. Não houve um instituto de pesquisa que não caiu em descrédito nestas eleições muitos passaram situação vexatória tanto aqui na terra de Rondon quanto nos mais variados Estados Brasileiros. A mudança significativa nos representantes políticos foi avassaladora em Mato Grosso, monopólios eleitorais foram segmentados, esqueçam os currais eleitorais, o dinheiro correu solto em campanhas milionárias e mesmo assim não foram suficientes para eleger figuras conhecidas no meio político mas envolvidos em caso de corrupção. Por outro lado surgiram muitos nomes novos, pregando uma nova política, reacendendo a chama de servir a coletividade que estava no ostracismo devido aos inúmeros escândalos políticos que inundaram nosso Estado inclusive em nível nacional. Hoje temos um novo gestor Estadual que já comandou nossa capital Cuiabá e saiu com 80% de aprovação, Mauro Mendes obteve uma vitória acachapante logo no primeiro turno juntamente com seu vice Otaviano Pivetta demonstrando em quase 100% dos municípios mato grossense. A lição que se tira disso cabe a cada um eleitor e candidatos, políticos e analistas, institutos refletirem.
A política tradicional estaria com os dias contados? Não há mais espaço pro egoísmo e enriquecimento ilícito, política não é atividade profissional é prestação de serviço e isso ficou claro. A lição disso certamente será aplicada daqui 2 anos nas eleições de 2020 quando escolheremos novo prefeito e novos vereadores.
Com as novas regras eleitorais como as cláusulas de barreira os partidos terão de se reinventarem, atrair cidadãos honestos e do povo, com serviço prestado, estamos atravessando mudanças significativas nível mundial, precisamos de saúde pública de qualidade, educação em tempo integral, verticalização de nossa produção, atração de indústrias, fomentar o empreendedorismo, novos modais de transporte, segurança pública que alcance todo nosso Estado e consciência eleitoral mas isso cabe ao cidadão verificar seus valores intrínsecos sabendo que sua decisão na hora do voto irá influenciar não apenas a sua vida mas de seus familiares e de toda sociedade.
Desejamos boa sorte aos eleitos a câmara federal, nossos legisladores estaduais e ao governador eleito Mauro Mendes, foram mais de 800.000 votos de confiança.
OLHOS FIXOS NO HORIZONTE.
Max Campos é Servidor Público Estadual e Articulista Político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário