Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

BOLSONARO X CLASSE TRABALHADORA

BOLSONARO X CLASSE TRABALHADORA
BOLSONARO NÃO!

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

ABAV EXPO 2018 Conecta

ABAV EXPO 2018 Conecta
Av. Olavo Fontoura, 1209 - Portão 1 - Santana, São Paulo - SP E-mail: visit@abavexpo.com.br

domingo, 7 de outubro de 2018

"Urnas sorteadas para votação paralela são monitoradas por câmeras com transmissão ao vivo pela internet"

urnaAs urnas serão auditadas no domingo no Centro de Eventos do Pantanal. A Justiça Eleitoral informa que as três urnas sorteadas para participarem da auditoria Votação Paralela já estão no plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT). A última urna a chegar foi a da 10ª Zona Eleitoral, seção 387, Escola Estadual Pindorama, no bairro Santa Cruz, município de Rondonópolis. O sorteio foi realizado na manhã deste sábado (06.10) com a fiscalização de representantes dos partidos políticos e da Ordem dos Advogados do Brasil, sendo ainda transmitido ao vivo pelo canal do tribunal no Youtube. As urnas serão auditadas no domingo no Centro de Eventos do Pantanal.
Até lá, elas ficam guardadas no plenário do TRE, sendo monitoradas por câmeras de forma ininterrupta para garantir que ninguém se aproxime das mesmas. O monitoramento pode acessado ao vivo pelo link https://www.youtube.com/watch?v=3TzE8pJONzQ.
Foram sorteadas junto a urna de Rondonópolis a urna pertencente a Zona Eleitoral 55, seção 229, da Escola Estevão Alves Corrêa, no bairro Tijucal, Cuiabá, e urna da Zona 20, seção 569, Escola Municipal Maria Pedrosa de Miranda, bairro São Mateus, Várzea Grande.
Outras três urnas foram sorteadas, desta vez para checagem dos softwares instalados. Nestas urnas, o juiz responsável pela Zona Eleitoral, assim como os fiscais, vão até o local de votação antes do início do pleito às 08 horas e emitem relatórios de software, fazendo a conferência com os softwares já auditados anteriormente. Foram sorteadas as urnas da Zona 51, seção 093 (Cuiabá), Zona 44, seção 237 (Guarantã do Norte) e Zona 38, seção 111 (Santo Antônio do Leverger).
Saiba como funciona a Auditoria da Votação Eletrônica
Antigamente conhecida como votação paralela, a auditoria da votação eletrônica é realizada no mesmo dia das eleições. Trata-se de uma auditoria por meio de amostragem, realizada com a participação de representantes de partidos políticos, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Ministério Público. A sociedade pode acompanhar todo o trabalho, seja pela transmissão ao vivo na internet, seja pessoalmente, no Centro de Eventos do Pantanal.
O objetivo é comprovar que o voto digitado pelo eleitor na urna eletrônica é exatamente o mesmo que foi escrito em uma cédula de papel. Tudo é feito em um ambiente filmado e fiscalizado.
Daniel Dino
Assessoria TRE-MT
Tags:
#Eleições (2018)

Nenhum comentário:

Postar um comentário