
O prefeito revelou que também recebeu durante a reunião de hoje o plano das licitações dos medicamentos e insumos. Ele explicou que este é um plano emergencial para os próximos 90 dias, que vai garantir o abastecimento e o atendimento dos usuários SUS, sem sobrecarregar e sem causar nenhum prejuízo ao planejamento das demais ações. Segundo ele, as metas foram igualmente cumpridas, o prazo foi respeitado e o plano foi aprovado. “Agora é esperar o prazo de entrega e recebimento na rede dos medicamentos e insumos, que vão abastecer também o novo PS de Cuiabá”, disse.
Outro plano entregue na reunião desta sexta-feira foi o da obra física, que até o fim deste mês chegará aos 90% do seu total. O prefeito explicou que essa porcentagem de obra pronta já permite garantir a entrega do Pronto Socorro sem nenhum problema. “As demais ações, que inteiram os 10% serão acabamentos, principalmente do subsolo, e do andar de cima”, contou.
Pinheiro recebeu ainda o plano de segurança, que inclui a ampliação do convênio com a Polícia Militar. A partir desta sexta-feira o novo Pronto Socorro terá policiamento 24h, garantindo a segurança física do prédio e dos equipamentos até a instalação definitiva deles. O prefeito comentou que os equipamentos já estão começando a chegar e que não poderia deixar de dar uma atenção especial à questão da segurança, uma vez que são milhões de reais da população cuiabana e mato grossense investidos para equipar o hospital.
“Estamos no período do feriadão, mas aqui na prefeitura quando o que está em jogo é o interesse da população cuiabana e especialmente da saúde pública, não temos feriado. Estamos nos dedicando ao Pronto Socorro de corpo e alma. Quero ressaltar o reconhecimento ao trabalho e dedicação da minha equipe, que cumpriu rigorosamente todo o cronograma e todas as metas estabelecidas por mim e que apresentou o resultado dentro do prazo que estabeleci para cada uma das matrizes. O que depende da prefeitura foi feito dentro do prazo respeitando o cronograma. Agora temos que cobrar a entrega de todos estes produtos (equipamentos, medicamentos e insumos) para garantir o cumprimento das metas. O que dependia diretamente de nós foi feito: cumprimos todas as etapas, vencemos a burocracia, trabalhamos dia e noite sem feriado, sem fim de semana para que pudéssemos honrar o compromisso com a população cuiabana e com o Governo Federal, de entregar o Pronto Socorro no mês de dezembro”, finalizou Emanuel.
ROBERTA PENHA
Gustavo Duarte
Nenhum comentário:
Postar um comentário