Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 20 de novembro de 2018

"EMBRATUR APRESENTA BALANÇO DE AÇÕES NA REUNIÃO DO CNT"

Presidente do Instituto, Teté Bezerra, participa de encontro com lideranças e reforça a importância da valorização do turismo para a economia do Brasil. O futuro do turismo do Brasil foi debatido durante a 53ª reunião ordinária do Conselho Nacional de Turismo (CNT), realizada nesta terça-feira (20), em Florianópolis (SC). Na abertura, a presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Teté Bezerra, apresentou um balanço das principais ações desenvolvidas para a promoção internacional do Brasil como destino turístico ao longo do ano e aproveitou para reforçar a importância da valorização do setor para a economia do País.
“Todos nós, presentes a esta reunião, sabemos que o Brasil tem potencial para atingir números ainda melhores. Nos últimos anos, a Embratur tem buscado a modernização de sua atuação para o reposicionamento do Brasil no mercado internacional. Esse processo de evolução pretende fortalecer a imagem do País como destino turístico, intensificar a promoção nos mercados estratégicos e atrair mais turistas estrangeiros para nossos destinos, gerando o impacto econômico e social que esse setor tem a oferecer para nossa sociedade”, destaca Teté Bezerra.
De acordo com a presidente, a Embratur tem acompanhado as transformações do setor de turismo no mundo para promover o Brasil no exterior e gerar resultados positivos no fluxo turístico internacional, missão da Embratur desde 2003, após a criação do Ministério do Turismo. “No momento atual, vivemos mais um momento decisivo. O turismo mudou e está cada vez mais digital. Por isso, o Instituto trabalha intensamente com foco na digitalização de sua atuação para atingir, em cada nova ação proposta, um maior número de potenciais turistas ao redor do planeta”, explica.
A digitalização da atuação é um dos pontos focais da atuação da entidade, desenvolvendo diversos canais para auxiliar os empresários brasileiros na comercialização de produtos e serviços, como o Visit Brasil Marketplace. “Lançamos, também, produtos digitais voltados para o público final, como os sites Surfe Brasil e Parques Temáticos”, completa Walter Vasconcelos, diretor de Marketing da Embratur, presente no encontro em Santa Catarina.
Outro exemplo marcante neste ano foi a implantação do visto eletrônico para americanos, canadenses, japoneses e australianos. O programa de visto eletrônico é resultado de uma ação conjunta do Ministério das Relações Exteriores, Ministério do Turismo e Embratur para gerar rapidez e comodidade à solicitação de visto para o Brasil. O projeto elevou em 39% o número de vistos concedidos a visitantes desses países.
“Estamos atentos às melhores práticas mundiais e dispostos a modernizar o nosso modelo de atuação para melhor atender o mercado, que está cada vez mais competitivo. Hoje em dia, participamos de uma verdadeira corrida mundial para disputar a preferência do turista internacional. E, para entrarmos, de fato, nesta disputa, precisamos estar preparados, atualizando nossas ferramentas e buscando mais recursos”, disse a presidente.
Em 2018, as ações promovidas pela Embratur seguiram essa tendência de inovação e fazendo bom uso dos avanços tecnológicos. Campanhas publicitárias com grande impacto no meio digital, como a “Happy By Nature” (Felizes por Natureza) durante a Copa do Mundo da Rússia.
“Nesse cenário, a união entre o Poder Público e a iniciativa privada, composta pelas empresas representadas pelos conselheiros do CNT, é fundamental. Continuamos contando com apoio do trade turístico nacional para que o processo de modernização do modelo de gestão da Embratur se concretize. Essa parceria é fundamental. Continuamos também à disposição das entidades representativas para apoiar ações e projetos para incrementar o turismo no Brasil”, finaliza a presidente do Instituto, Teté Bezerra.
Fórum Exame de Turismo
Ainda em Florianópolis, a presidente Teté Bezerra e o diretor da Embratur Walter Vasconcelos participaram do Fórum Exame de Turismo, evento que reuniu, nesta terça-feira, líderes empresariais, gestores governamentais, representantes de startups e pensadores do setor turístico.
Assessoria de Comunicação da Embratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos