Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

"Fechar o Ministério do Trabalho é a cereja do bolo da reforma trabalhista"

A possibilidade de extinção do Ministério do Trabalho e Emprego, proposta em estudo pela equipe do próximo governo, faz parte do pacote de retrocesso imposto nos direitos dos trabalhadores que teve início com a reforma trabalhista do governo Temer. Tal agenda é composta pelo fim da classificação do trabalho análogo à escravidão, a retirada dos direitos previdenciários, o fim da fiscalização de crimes contra as relações do trabalho, a ampliação da informalidade, a redução e aniquilação de direitos e benefícios como o PIS, o fechamento dos sindicatos, além da implosão do diálogo, negociação e conciliação no mundo do trabalho. Acabar com o Ministério do Trabalho e Emprego não representa apenas o fortalecimento dessa agenda, mas simbolicamente e praticamente a regressão do País para o início do Século passado, antes do governo Vargas. Isso é fato e integra, na essência, as posições externadas pelo novo governo.
Entendemos que esse caminho não é o correto para promover o desenvolvimento, a geração de empregos e a distribuição de renda. Defendemos a promoção do diálogo, a proteção do lado mais fraco nas relações trabalhistas, a manutenção dos direitos e, nesse sentido, o fortalecimento do Ministério do Trabalho para atuar como protagonista deste processo.
Antonio Neto
Presidente da CSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos