Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
SUA EMPRESA COM MAIS VISIBILIDADE E VENDA

Certificado de Responsabilidade Social

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

"Jornalista lança “Comunicação & Justiça – Dilemas da Cidadania” na 11ª Mostra ESMAM Cultural"

Com selo editorial da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Edições ESMAM), o jornalista Antonio Carlos de Oliveira lança, nesta sexta-feira (9), às 17 horas, no Centro de Centro de Criatividade Odylo Costa Filho (Praia Grande), o livro “Comunicação & Justiça – Dilemas da Cidadania” na Sociedade Contemporânea”. A tarde de autógrafos faz parte da programação da 11ª Mostra ESMAM Cultural – que reúne a produção artística e cultural de juízes e servidores do Judiciário estadual, onde Antonio Carlos atua como assessor-chefe de Comunicação. No livro, o autor reúne artigos produzidos a partir de pesquisas e investigações jornalísticas exaustivas sobre a trajetória da democracia brasileira no cenário político nacional, analisando temas como cidadania, legislação e aplicação do Direito.
“Fiz do jornalismo um sacerdócio e ainda acredito que a história política brasileira pode ser escrita de outra forma”, sustenta o autor, que na obra encaixa o jornalismo na engrenagem do sistema democrático, sinalizando que é proibido calar quando o assunto é ética e cidadania e estimulando maior participação social em relação à política.
““ Comunicação & Justiça – Dilemas da Cidadania” na Sociedade Contemporânea” tem prefácio do diretor da Escola Superior da Magistratura, desembargador Paulo Velten, e apresentação do jornalista e membro da Academia Maranhense de Letras, Félix Alberto Lima.
TRAJETÓRIA – Antonio Carlos de Oliveira é formado em Jornalismo e Direito pela Unisinos (Rio Grande do Sul). Tem Mestrado em Jornalismo Científico pela Universidade de Puebla (México) e Especialização na Universidade Javeriana de Bogotá (Colômbia). Iniciou a carreira como repórter político em Porto Alegre e trabalho como correspondente na Àfrica – Nigéria, Costa do Marfim, Senegal, Angola, Moçambique e Zimbábwe. Foi assessor de Imprensa na CNBB (Conf. Nacional dos Bispos do Brasil) e da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário