Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

"Orivaldo da Farmácia: o jeito simples de fazer política com amplitude social"

Resultado de imagem para ORIVALDO DA FARMÁCIAO vereador Orivaldo Júlio Alves – ou simplesmente Orivaldo da Farmácia, integrante do PRP – Partido Republicano Progressista – faz por merecer o posto de inabalável credibilidade que ocupa há anos no cenário cuiabano e mesmo em grande parte dos municípios adjacentes. Quem afirma isso são seus eleitores e colegas de Parlamento, ao qualificar o parlamentar “como cidadão íntegro e exemplo político compromissado com a causa popular”. A última eleição municipal foi sua primeira conquista no cargo de vereador, sendo a terceira disputa na qual ingressou. No pleito de 2012, tornou-se suplente e atuou na Casa de Leis. Casado e com dois filhos, Orivaldo continua residindo na sua base eleitoral (Região Sul). “Dali não saio. É meu torrão caseiro querido” – define. O “torrão caseiro” {de nascimento} é a modesta cidade de Divino das Laranjeiras, onde nasceu em 12.04.1964.
O carinhoso apelido complementar (da Farmácia) surgiu justamente de sua longa militância dedicada ao ramo farmacêutico da região Sul (do Grande Pedra 90). Cenário regional, onde o então cidadão Orivaldo sempre atuou focado na resolutividade de demandas diversas dos munícipes. Gradualmente, a comunidade passou a ver nele um potencial representante público, incentivando-o a disputar uma cadeira na Câmara de Cuiabá. Ainda que relutante a princípio, o farmacêutico aceitou o desafio e logrou ser vitorioso no último pleito municipal. Tornou-se, assim, confiável porta-voz dos anseios comunitários da Região Sul.
O prefeito Emanuel Pinheiro e seus assessores diretos (secretários) sabem que ORIVALDO da Farmácia – além de líder comunitário da Região Sul – é realmente persistente quando luta pelas melhorias que vão se refletir numa melhor qualidade de vida para os moradores locais. As portas dos gabinetes municipais estão sempre abertas para o parlamentar.
A maioria das ações desempenhadas por Orivaldo encampa as áreas de Saúde/Educação, além de cobranças relativas à operação tapa-buraco e incursões fiscalizadoras em regiões distritais. O vereador tem sido presença constante no Rio dos Peixes (Chapada dos Guimarães). Considera essa região uma importante reserva ecológica do País e do mundo. “Chapada é uma espécie de santuário ambiental. Merece ser preservada a todo custo. Cada um precisa colaborar ao máximo para a sua preservação”.
MODÉSTIA: TRAÇO MARCANTE
Orivaldo da Farmácia é um vereador conhecido pela simplicidade carinhosa com que trata a todos indistintamente e, também, pela tenacidade de desenvoltura parlamentar. “Quem madruga, Deus ajuda”, diz bem-humorado ao ser interpelado por jornalistas a respeito de tamanha animosidade no dia a dia. "Sinto-me motivado a fazer mais e mais a cada amanhecer", garante.
O vereador Orivaldo nunca descarta um sorriso franco ao cumprimentar as pessoas com as quais cruza ou conversa aleatoriamente pelos corredores da Casa de Leis e/ou ruas da cidade inteira, durante suas intermináveis andanças fiscalizadoras. Surpreende mais quando cita o nome completo de muitos e descreve estar ciente de suas reivindicações, até citando dados específicos relativos a cada caso – memória prodigiosa. Mas sabe ser energicamente determinado ao interpelar gestores públicos e reivindicar serviços que implicam em benefícios sociais. “Os ganhos comunitários, a partir da consolidação de serviços e ações, significam melhor qualidade de vida para todos. E é um direito inquestionável da população” – interpreta. “
NO GRANDE PEDRA 90
A figura popular do hoje vereador Orivaldo da Farmácia ganhou corpo crescente no Pedra 90 na última década, região que encampa um sem número de comunidades, entre elas o Jardim Industriário, Nova Esperança e outras periféricas carentes da capital. Lugares que Orivaldo conhece como a palma da mão. Via de regra, ele já sabe parte dos problemas elencados pelos moradores e quais são os passos capazes de resolver as demandas assinaladas junto aos gestores públicos.
“Costumo dizer o seguinte: fomos eleitos para representar o povo. E se algo aflige a população - em termos de deficiências estruturais diversas a cargo do Poder Público Municipal {serviços distribuídos em todas as áreas} -, temos o dever oficial de trabalhar. E trabalhar bem. Significa uma resposta à confiança depositada pela população em nosso nome. Acredito que tenho correspondido a essa expectativa tão natural”.
Orivaldo faz questão de frisar que seu trabalho reside justamente na persistência de ações desempenhadas cotidianamente nos setores-chaves do município. “A militância de vereador nos ensina muita coisa. Uma delas é a determinação focada num objetivo. É assim que consigo destrinchar eventual complexidade em torno de alguma demanda social ou estrutural exposta pelos comunitários. Recuso-me simplesmente a ser “convencido” por entraves burocráticos que podem protelar soluções. Por vezes, até imprimem justificado sentimento revoltoso nas comunidades afetadas por uma série de dilemas. A área de Saúde é uma das mais afetadas”.
ORIVALDO DA FARMÁCIA É TÉCNICO EM ENFERMAGEM E TEM FORMAÇÃO SUPERIOR EM ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO FINANCEIRA. É EMPRESÁRIO NO RAMO DE FARMÁRCIA E DIRIGENTE DO SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS DO ESTADO DE MATO GROSSO – SINCOFARMA MT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos