Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
SUA EMPRESA COM MAIS VISIBILIDADE E VENDA

Conecte na ALMT

AJUDE ESTA CAUSA

AJUDE ESTA CAUSA
SANTA CASA DE CUIABÁ | (65) 3051-1946

Prefeitura Municipal de Rondonópolis

Prefeitura Municipal de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411-3500

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

"Pinheiro recebe visita do governador do Estado no novo Pronto Socorro"

O prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário municipal de Saúde, Huark Douglas Correia receberam na manhã desta sexta-feira (23) o governador do Estado, Pedro Taques para uma visita às obras do Hospital Dr. Leony Palma de Carvalho, o novo Pronto Socorro da Capital mato-grossense. Pinheiro caminhou com Taques pelas instalações, onde o governador pôde constatar in loco o andamento dos trabalhos. Pedro Taques ficou bastante animado com o que viu e parabenizou o prefeito pelo modo como tem comandado o trabalho de finalização do Pronto Socorro.
“Vim fazer uma visita ao prefeito e quero parabenizá-lo por instalar seu gabinete aqui dentro do novo Pronto Socorro. Esta construção se iniciou no primeiro ano da nossa gestão, em 2015 e vamos entregá-la em dezembro junto com Emanuel Pinheiro, que fez 73% desta obra. Além do prefeito, também quero parabenizar toda sua competente equipe que está envolvida neste trabalho. Temos certeza que esta obra vai mudar e virar a chave da saúde no estado de Mato Grosso”, falou o governador.
O secretário municipal de Saúde revelou que as obras estão em processo de acabamento e que alguns equipamentos já começaram a ser instalados, a exemplo das estativas nas UTIs e centro cirúrgico. Ele explicou que o consórcio responsável pela construção vai liberar as alas de maneira modular, e à medida que os equipamentos forem chegando, já começarão a ser instalados. “Teremos ao todo 315 leitos, sendo 60 de UTI e o restante de enfermaria, em 21 mil metros quadrados de construção. O foco do hospital é receber situações de urgência e emergência, com um conceito de atendimento mais humanizado, para que o paciente tenha seu problema resolvido no menor tempo possível podendo, desta forma, retornar à convivência da sua família sem sequelas”, comentou Huark.
Pinheiro mostrou-se novamente muito satisfeito com o andamento dos trabalhos e destacou a questão da licitação dos equipamentos, que foi realizada sem nenhum entrave. “Todo cronograma que eu determinei está sendo cumprido. Estou diariamente dentro da obra dando as celeridades burocráticas necessárias da Prefeitura e para a recepção dos equipamentos, que estão começando a chegar. O processo licitatório foi todo limpo, claro, transparente e encerrou-se no dia 31 de outubro conforme o programado. Não ocorreu nenhuma discussão judicial, nenhuma irregularidade, nada que pudesse atrapalhar o certame. Além disso, esse processo licitatório garantiu uma economia de cerca de R$ 13 milhões na aquisição dos equipamentos. Estou muito feliz com o andamento das obras, com a chegada dos equipamentos e agora devemos cumprir o prazo para fazermos os ajustes necessários no período de 5 a 12 de dezembro para terminarmos as instalações e fazermos os testes necessários. Estamos executando tudo isso em tempo recorde, com o envolvimento e empenho da equipe da Prefeitura, do Consórcio, da Bancada Federal, do governo do Estado e da sociedade para concluirmos esta que será a maior obra da saúde pública de Cuiabá e de Mato Grosso”, finalizou o prefeito.
ROBERTA PENHA
Governo do Estado de MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário