Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

"RELAÇÕES INTERNACIONAIS: Acordo de livre comércio reforça aliança entre brasileiros e chilenos"

Em declaração após a reunião bilateral, Michel Temer anunciou que chilenos aposentados no Brasil não vão recolher imposto de renda ao voltar ao seu país.assinatura de um acordo de livre comércio entre Brasil e Chile é mais um passo para reforçar a aliança bilateral, afirmaram nesta quarta-feira (21) os presidentes dos dois países. Com o novo pacto, haverá aumento em investimentos, exportações, importações e incentivo ao turismo.
Em seu discurso, o presidente da República Michel Temer, afirmou que a ligação diplomática entre Brasil e Chile tem origem pelos interesses comuns e também na Constituição Federal, que prevê a integração entre as nações da América do Sul. “Em apenas seis meses nós fomos capazes de formatar e formalizar esse acordo. Isso é fruto de uma convergência natural que existe entre os nossos governos”, disse o presidente Temer.
Mesmo sem compartilhar fronteiras geográficas, as duas nações se apoiam e mantêm uma relação de amizade, acrescentou o presidente chileno, Sebastián Piñera.
Negócios melhores
Ambos reconheceram a agilidade do fechamento do acordo de livre comércio, que ocorreu em aproximadamente seis meses.
O compromisso firmado entre os dois países abrange 24 áreas não tarifárias e vai ampliar e fortalecer o livre comércio. Já havia um acordo de 1996 que zerou as tarifas mas, agora, com regras harmonizadas, haverá um incentivo e uma maior previsibilidade para os fluxos comerciais e de investimentos.
Aposentadoria
Após a assinatura do acordo, Temer ainda anunciou uma medida para beneficiar cidadãos chilenos que trabalharam no Brasil e voltaram ao país de origem após a aposentadoria.
"Eu determinei ao secretário da Receita Federal do Brasil que, como consequência deste acordo comercial que nós fizemos, também leve à desoneração da cobrança desses 25% dos aposentados chilenos que trabalharam no Brasil e vieram para o Chile", explicou.
Planalto/Caminho Político
Foto: Cesar Itiberê/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos