Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
SUA EMPRESA COM MAIS VISIBILIDADE E VENDA

Certificado de Responsabilidade Social

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

"SAÚDE: Cirurgiã-dentista de Mato Grosso conquista Medalha Pannain "

A cirurgiã-dentista Maria Carmen Palma Faria Volpato foi agraciada pela Medalha Pannain – a maior honraria da odontologia nacional – na última semana. Contemplada pela categoria “Prótese Buco-Maxilo-Facial” da premiação, a profissional também é especialista em Dentística Restauradora, Prótese Dentária e exerce o cargo de coordenadora do Departamento de Odontologia do Hospital de Câncer de Mato Grosso além de ser a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mato Grosso.
“Receber uma medalha deste porte é muito gratificante. Faz com que nós invistamos na profissão e, sobretudo, na especialidade, que é muito bonita. Sempre digo que, por meio da prótese Buco-Maxilo-Facial, nós restauramos vidas. Toda a parte perdida de face pode ser reconstruída por meio da habilidade de um cirurgião-dentista”, declarou.
De acordo com Maria Carmen, única especialista em prótese Buco-Maxilo-Facial de Mato Grosso, a vertente é pouco explorada no Brasil. Mesmo sendo uma especialidade antiga, ela não está presente na grade que compõe a formação de nível superior em odontologia, por exemplo.
“É uma especialidade restrita ao nível de pós-graduação – é bem trabalhosa e muito específica –, mas que reabilita os pacientes e, quem a estuda, se encanta. Torço para que os jovens profissionais conheçam a especialidade e a desenvolvam em Mato Grosso”, reiterou.
Muitos dos pacientes que recorrem à prótese Buco-Maxilo-Facial são diagnosticados tardiamente com câncer e, em consequência, passam por uma cirurgia para a retirada do tumor; procedimento que pode deixar uma parte da face mutilada.
A especialista reforça que os pacientes que precisam deste tipo de prótese além de sofrer da mutilação física, também se isolam do convívio social. “As diferentes próteses que confeccionamos possibilitam que os pacientes voltem a se alimentar, falar, e devolve sua autoestima e dignidade”, disse, ao reforçar a importância da especialidade.
A solenidade de entrega da Medalha Luiz Cesar Pannain é promovida pelo Sindicato dos Odontologistas do Estado de São Paulo e, neste ano, aconteceu na noite do dia 26 de outubro, no Plenário da Câmara Municipal de São Paulo.
ZF PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário