Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

"Vereador quer temporizador em semáforos com radares"

O vereador Diego Guimarães (Progressistas) apresentou um projeto de lei que torna obrigatória a colocação de temporizadores nos semáforos que possuem detectores de avanço de sinal no município de Cuiabá. O objetivo da matéria é possibilitar que os condutores sejam informados do tempo restante para mudança de sinal. O teor do projeto esclarece que a fiscalização por meio eletrônico tem contribuído muito com os órgãos de trânsito para cumprimento das normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Contudo, a fiscalização feita pelos aparelhos tem gerado efeitos contrários ao imaginado, tendo em vista que a mudança inesperada do sinal luminoso obriga alguns condutores a frearem bruscamente para não receber a pesada multa.
A ação geralmente causa acidentes provocando danos materiais e físicos, não somente aos envolvidos no acidente, mas também aos pedestres que se encontram nas proximidades. A incidência desses acidentes, segundo o vereador, poderia ser reduzida com instalação de semáforo com temporizadores aptos a informar com precisão o tempo restante para mudança de sinal.
“O primeiro ponto importante é evitar acidentes. Além disso, queremos estudar também com a secretaria de Mobilidade Urbana a questão do fundo municipal para saber como está sendo aplicado o dinheiro das multas aplicadas no município”, pontuou Diego.
É destacado pelo parlamentar no projeto que a implantação dos temporizadores não representa nenhum problema para o município e seriam custeados com as multas arrecadadas, o que é previsto no código de trânsito. Caso aprovado, o projeto de lei estabelece um prazo de 90 dias para que sejam efetuadas as mudanças nos semáforos. O projeto foi subscrito pelo vereador Dilemário Alencar (Pros).
Assessoria de comunicação
Foto: Brunna Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos