Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

"AÉREAS QUEREM AMPLIAR CONECTIVIDADE ENTRE PERU E BRASIL"

Informação foi confirmada durante encontro, em Lima, entre a presidente da Embratur e representantes de companhias que operam nos países.Durante encontro com a presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Teté Bezerra, representantes das companhias aéreas Avianca, Latam e Copa Airlines, que operam voos diretos entre o Peru e o Brasil, manifestaram interesse em aumentar a conectividade aérea entre os dois países sul-americanos. As reuniões foram realizadas na capital peruana, Lima, entre os dias 3 e 4 de dezembro. Além da presidente, a coordenadora de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur, Leila Holsbach, também participou das discussões que contaram, também, com a presença de representantes do trade local.
De acordo com Nissim Jabiles, gerente-geral da Avianca Peru, o Brasil é um mercado muito importante para a companhia. “Definitivamente, teremos muito êxito nas rotas para Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre, por exemplo, e, obviamente, nós, da Avianca, estamos interessados em continuar desenvolvendo o mercado do Brasil e buscando oportunidades para sermos mais relevantes ao oferecermos melhores opções aos passageiros peruanos”, manifestou.
A Embratur encaminhará às companhias áreas, responsáveis pelas operações entre Peru e Brasil, o planejamento de ações para promoção internacional do próximo ano para que as empresas participem das atividades por meio de parcerias e atuem na melhoria da conectividade. Para a presidente Teté Bezerra, o Peru é um país muito importante nesse trabalho.
“Temos, aqui, uma organização dentro do Comitê Descubra Brasil (CBD), da embaixada brasileira, de operadores e de companhias aéreas que têm interesse grande pelo País. A vinda ao Peru, os encontros com as entidades do setor e o estímulo para que cada vez mais peruanos visitem o Brasil é muito importante neste momento”, afirmou a presidente da Embratur.
O embaixador do Brasil no Peru, Rodrigo Baena Soares, destacou o trabalho da autarquia nesse contexto: “As ações do Instituto são de extrema relevância na relação entre Brasil e Peru. No que se refere ao turismo, nós temos um fluxo muito importante entre os dois países”, disse.Manuel Van Oordt, gerente-geral da Latam Peru, informou que a companhia aérea está trabalhando para a renovação de sua frota de aviões e que, “em breve, novas aeronaves estarão disponíveis para vários mercados da América do Sul, inclusive, o Brasil”.
Atualmente, existem 38 voos semanais que fazem a ligação direta do Peru para o Brasil, ligando a capital, Lima, a quatro aeroportos brasileiros (São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu).
Agenda na Bolívia
Dando continuidade às ações nos mercados peruano e boliviano, a presidente da Embratur, Teté Bezerra, parte, nesta quarta-feira (5), para La Paz. Na Bolívia, a equipe irá se reunir com o embaixador do Brasil no país, Otávio Cortez, com representantes do CDB e do trade local, além de participar de seminário promovido pelo próprio Comitê.
Assessoria de Comunicação da Embratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário