Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

"Como chegou o Natal 2018?

O momento atual não está tão favorável e traduz um ambiente de incertezas e de lenta recuperação da economia. Apesar disso, a data mais aguardada do ano para consumidores e comerciantes demostra uma expectativa positiva e a tradição de ir as compras e presentear alguém no Natal será mantida pela maior parte dos brasileiros, e esse movimento promete aquecer as vendas do varejo em 2018. A pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo SPC Brasil apontam que as projeções permanecerão no mesmo patamar de 2017 e indicam uma projeção de R$ 53,5 bilhões na economia nacional. Isso é claro vai refletir por aqui. Em termos percentuais a pesquisa mostrou que 72% dos brasileiros pretendem dar presentes no Natal deste ano, e esse número aumenta para 83% para as classes A e B. Somente 9% disseram que não irão manter a tradição de dar presentes e por inúmeras razões. Ou por que não gostam ou não tem esse costume corresponde a 26%, por estarem desempregados reponde por 23% e por não terem dinheiro corresponde a 17% além dos que não se decidiram que representam uma fatia de 19%.
Vamos falar dos que mais nos interessam, ou seja, aqueles que devem comprar. A disposição de compra desse grupo está maior apresentando um crescimento de 8% a mais quando comparada ao Natal de 2017. O que permaneceu estagnado é a quantidade de presentes entre quatro a cinco item e o valor médio a ser investido em cada um que gira em torno de R$ 116,00. É claro que esse valor oscila para cima ou para baixo dependendo da classe social do consumidor e de outros fatores como sexo, faixa etária e etc ...
Um hábito que aparece como consolidado é a prática de pesquisar preço antes de comprar o presente e economizar ao máximo e a grande aliada nessa tarefa será a internet o principal canal de busca de referência.
Falando nos mimos de Natal as roupas permanecem na dianteira no que se refere a preferência de compra. Na sequência aparecem os calçados, perfumes e cosméticos, brinquedos e acessórios como bolsa, cinto e bijuterias.
E quando falamos em quem vai recebe-los os filhos continuam também em primeiro lugar e quem deve receber os presentes mais caros. Depois aparecem maridos ou esposas, mães, irmãos, sobrinhos, pais e namorados.
Resumindo a pesquisa de intenção de compra para o Natal mostrou que mesmo após quatro anos de crises econômicas e por que não falar também de política, o Brasil dá sinais de retomada e potencial crescimento. Com isso, temos um consumidor um pouco mais otimista com o futuro o que representa uma ótima oportunidade para diversos segmentos que lucram com as comemorações de Natal.
Importante lembrar que só a retomada promove melhores resultados nas vendas. Devemos estar preparados para esse período de demanda concentrada e assim aproveitar ao máximo as oportunidades que nos serão ofertadas neste Natal.
Feliz Natal e Boas Venda$!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos