Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 8 de dezembro de 2018

"Merenda escolar terá alimentos produzidos no Estado"

O prefeito Emanuel Pinheiro acompanhado do secretário adjunto de Turismo, Marcelo Ires receberam nesta quinta-feira (06.12), a visita do vereador professor Messias e da diretoria da Coopnoroeste/Lacbom, do município de Araputanga que venceu uma licitação para fornecer no próximo ano letivo, produtos alimentícios que irão fazer parte do cardápio da merenda escolar das instituições de ensino de Cuiabá. Na oportunidade, Pinheiro reforçou essa ser mais uma marca de sua gestão, trabalhar para o fortalecimento da agricultura familiar e do mercado interno. “Temos uma variedade de produtos produzidos no Estado. Devemos valorizar nossos produtores locais que trabalham com o mesmo nível de competência de outras localidades. Isso contribui para geração de emprego e renda”, disse.
Conheço a história dessa cooperativa que tem 43 anos de criação, mencionou Pinheiro. “Por isso fico muito satisfeito e tranquilo em saber que nossas crianças serão atendidas com produtos de excelente qualidade, o que irá contribuir com a nossa política nutricional na promoção de práticas alimentares adequadas e saudáveis”, disse o prefeito.
O presidente da Coopernorte, Mizael Barreto apresentou os produtos produzidos com a marca Lacbom que serão distribuídos. “Somos uma cooperativa consolidada em Mato Grosso com muitos anos de serviços prestados no ramo de alimentos. Temos o compromisso em produzir e distribuir produtos dentro dos padrões exigidos pela Vigilância Sanitária. De antemão posso garantir que vamos atender com excelência a Prefeitura de Cuiabá. Esse será apenas o primeiro de muitas parcerias a serem firmadas”, declarou.
A Coopnoroeste é uma cooperativa do ramo agropecuário com 43 anos de fundação. Possui um quadro social de cerca de 1200 produtores. O Leite Longa Vida (Integral‚ Desnatado e Semi-Desnatado) é o principal produto comercializado. Além de produzir os seguintes produtos lácteos: Queijos Prato‚ Mussarela‚ Provolone‚ Coalho‚ Doce de Leite Pastoso‚ Doce de Leite com Coco‚ Bebida Láctea Lacbinho de Morango e Salada de Fruta 1 Litro.
A comercialização dos produtos no estado de Mato Grosso é de aproximadamente 80%‚ e 20% são comercializadas em outros estados. “O Município só tem a ganhar com a entrada dessa grande cooperativa regional. Com todo esse tempo no mercado já pode comprovar que tem garantia e procedência”, declarou o vereador Professor Messias.
CAROLINA MIRANDA
FOTO DAVI VALLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos