Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
SUA EMPRESA COM MAIS VISIBILIDADE E VENDA

Conecte na ALMT

AJUDE ESTA CAUSA

AJUDE ESTA CAUSA
SANTA CASA DE CUIABÁ | (65) 3051-1946

Prefeitura Municipal de Rondonópolis

Prefeitura Municipal de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411-3500

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

"NOBRES:Câmara nobrense elege nova mesa na 19º Sessão para Biênio 2019/2020"

Na última sexta-feira (30/11) no plenário da Casa de Leis,na 19º Sessão nos seus encaminhamentos tradicionais legislativo, deu-se a eleição da nova mesa Biênio 2019/2020 com chapa aparentemente de consenso. O Presidente Adeliam Messias com rito tradicional da Casa de Leis e cumprindo o regimento interno,deu inicio a sessão com a leitura da pauta pelo secretário Dr.André Avelino e que também pois seu nome a disposição, para que tivesse avaliação do seu nome para a presidência da mesa,para que os nobres Edis analisa-sem,porém havia uma possível barreira,pois o atual líder do prefeito também tinha os mesmos objetivos,porém o possível candidato Dr. André a presidência da mesa tinha preferência do Executivo.
Após o presidente Adelian adentrar para a sala interna da casa,com os vereadores para mais dialogo de consenso de chapa única,ouve uma certa apreensão de nervos entre os nobres Edis.
Logo após o dialogo entre os vereadores,ouve aparentemente um consenso entorno do Vereador Dr.André, porém o clima entre os vereadores não estava entre os mais favoráveis.
A mesa acabou ficando "no consenso" com 10 votos favoráveis,porém um "não" de um moicano corajoso e extremamente pontual disse não no seu voto.Dr.André acabou permanecendo como presidente e Zayra Valandro como vice-presidente,Joaridis Lojor, Oscar Lara e Nilson Filho completando a Mesa do Biênio 2019/20020.
Até porque ouve um vento que dizia que o Vereador Gildate Ferreira,líder do prefeito "não tinha capacidade" para ser presidente,mas o vereador usando uma das partes da tribuna, relatou que não quis ser presidente por que não quis, pois ele retirou o seu nome apenas pelo respeito ao Prefeito e em consideração ao Vereador Dr. André.
Realmente o clima não ficou bom politicamente e os ânimos se acirram ainda mais,até porque grupos políticos da cidade nobrense,não ficaram nada satisfeitos com a eleição de Dr. André.
Esse tissunami atingira brutalmente o Executivo municipal, e o que não falta é adversários para incendiar ainda mais
as válvulas políticas na cidade.Entre mortos e feridos, ficaremos atentos ao subir das ondas,que trara mudanças brutais na política nobrense,tendo em vista que o ano que vem já começam as definições do novo e sistemático processo político para 2020.
Os bastidores não está nada republicano,e mexeram as pedras erradas do jogo, de forma estranha e negligente,o preço do erro, será tramático e as sequelas profundas,agora não tem como reverter o estrago feito.
Sabe-se que a fornalha está ardente e veremos quem são os que vão ser jogados nela e quem "Então" o rei fará prosperar a Sadraque, Mesaque e Abednego, na nobre província nobrense.
Da Redação Caminho Político
Régis Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário