Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

"Nova vai operar nacional e se desliga da Forma Turismo"

André Pereira, Nova OperadoraA Nova Operadora, fundada em 2013, está se desligando da sociedade com o Grupo Forma e passa a atuar de forma independente. A empresa passa a ser dirigida somente por André Pereira, um de seus fundadores. A nova sede da operadora fica na Vila Mariana, em São Paulo. Todos os profissionais foram mantidos e a equipe ainda ganhou reforço nos últimos meses, segundo Pereira. “A performance da Nova Operadora ao longo desses cinco anos foi muito satisfatória. Crescemos organicamente e além das expectativas trilhadas para todos os anos. Por isso, percebemos que podemos voar ainda mais alto. A Nova Operadora é referência em roteiros personalizados, com destaque para a operação África do Sul. E esse destino representa apenas 30% do faturamento anual da Nova, junto de Tanzânia, do Quênia e de Marrocos, o que demonstra que temos muito potencial de crescimento”, ressalta André Pereira.
Dentre as novidades, será lançado novo site voltado aos agentes de viagens, com tarifários, conteúdos didáticos e a possibilidade de reservas on-line. Em breve também a Nova Operadora entrará na operação e destinos nacionais.
Mauricio Calasans, da Forma Turismo“Já no início de 2019, vamos operar com pacotes nacionais, focados em natureza e bem-estar. O projeto é agressivo e manterá a qualidade e a curadoria de destinos que tornou a Nova Operadora referência para quem busca conforto no produto turístico de experiência. Esperamos um incremento de, pelo menos, 30% com os destinos nacionais”, afirma Pereira.
DESTINOS MAIS VENDIDOS
Hoje, a Nova Operadora tem operação internacional, liderada pelos destinos africanos. Na sequência, os produtos foco são América do Sul (Peru, Chile e Argentina), Europa (Portugal, Grécia, Turquia, Itália, Espanha e França) e Ásia (Indochina).
Em 2018, o faturamento da Nova Operadora teve incremento de 18% sobre o ano de 2017. “Tivemos resiliência para crescer neste ano, que foi desafiador pela instabilidade política e econômica e pela alta do dólar. As dificuldades proporcionaram um laboratório e, a partir do relacionamento próximo e humanizado, mantivemos todos os nossos parceiros”, comenta o diretor da Nova Operadora.
“O aporte e a bagagem do Grupo Forma ao longo destes anos foram fundamentais para decolarmos. Agora, o momento é outro. A independência trará ganhos para a operação, com ainda mais velocidade na tomada de decisões”, comenta Pereira.
Segundo Mauricio Calasans, sócio-diretor do Grupo Forma, a decisão de as empresas tomarem caminhos independentes já vinha sendo amadurecida, visando melhorias para a Nova Operadora e a manutenção do foco da Forma nos nichos em que é líder de mercado, mantendo a boa relação entre ambas. “A Nova atingiu um patamar elevado de maturidade em sua operação, consolidada entre grandes players do turismo, de maneira que está preparada para a independência. Manteremos a parceria comercial com a Nova, uma das melhores operadoras do Brasil, criada dentro do grupo. Portanto, se trata de uma empresa que sempre terá o DNA de excelência da Forma”, destaca.
“No caso da Forma, temos intensificado a atuação no nosso core business, que são os produtos voltados para jovens e estudantes. Prova disso é o fortalecimento de marcas como a Forma Intercâmbios e, principalmente, a Forma Conhecer, voltada para projetos de cunho pedagógico, que tem parceiros relevantes no mercado, como a Mauricio de Sousa Produções", ressalta. "Neste ano, criamos três equipes comerciais para acompanhar o forte crescimento do grupo. Hoje, temos atuação consolidada também nas regiões Norte e Nordeste, totalizando 30 lojas da Forma Turismo em todo o Brasil, e ampliamos a atuação da Forma Conhecer para 12 Estados”, finaliza Calasans.
Artur Luiz Andrade/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário