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terça-feira, 29 de janeiro de 2019

"19ª LEGISLATURA: Secom ALMT orienta assessores de imprensa sobre cobertura jornalística"

Foram repassadas informações sobre a posse, que acontece nesta sexta-feira (1º), às 9h, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, enquanto a eleição da nova Mesa Diretora acontecerá, logo em seguida, no Plenário das Deliberações. Com objetivo de alinhar os trabalhos que serão implementados durante a cobertura da posse e a da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, na próxima sexta-feira (1º), a Secretaria de Comunicação da Assembleia Legislativa (Secom ALMT) realizou um bate-papo com assessores de imprensa dos deputados eleitos e reeleitos para a 19ª Legislatura. Para esse dia, os assessores de imprensa dos deputados e os profissionais da mídia externa precisam fazer o credenciamento pelo site da Assembleia para ter acesso ao Teatro do Cerrado. No Plenário das Deliberações, os profissionais da mídia externa vão ficar na Sala de Imprensa Dirceu Carlindo.
Segundo a jornalista da Secom Lenita Violato, o número de vagas é limitado para o acesso ao teatro, apenas 68 lugares para repórteres, cinegrafistas e fotógrafos. “Terão acesso ao teatro apenas dois profissionais por veículos de comunicação e dois pelos gabinetes. Não há como ceder mais que isso”, disse Violato.
A posse dos deputados está marcada para ser realizada, às 9 horas, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, enquanto a eleição da nova Mesa Diretora acontecerá, logo em seguida, no Plenário das Deliberações. O acesso também, na Sala de Imprensa Dirceu Carlindo, será limitado aos veículos de comunicação e aos assessores de imprensa dos deputados, que também poderão acompanhar a eleição da galeria do Plenário.
Mas quem quiser acompanhar a posse e a eleição, em função do limite de espaço tanto no Teatro Zulmira Canavarros como na Sala de Imprensa, poderá assistir do foyer do teatro, do saguão principal da ALMT e da galeria do Plenário. A Casa vai disponibilizar para os convidados e aos veículos de comunicação telões em todos esses ambientes e também na galeria dos presidentes e nos auditórios Licínio Monteiro e Milton Figueiredo.
De acordo com o gerente de fotografia da Secom, Marcos Lopes, os profissionais da fotografia vão ter acesso limitado ao Teatro do Cerrado. Enquanto durante a eleição da nova Mesa Diretora, no Plenário das Deliberações, o acesso ao plenário será restrito aos fotógrafos da Secom da ALMT. “Todas as fotos, posse e eleição, estarão disponíveis à imprensa e à assessoria dos deputados no site da AL”, disse Lopes.
A servidora da Coordenaria de Informática da AL Nara Lemos fez um pedido para que os novos assessores de imprensa dos parlamentares agilizem a documentação junto à Secretaria de Recursos Humanos da AL para ter acesso à intranet. “Sem a regularização no RH é impossível cadastrar as matérias e fotos no sistema do site da Assembleia Legislativa”, disse Lemos.
Lemos disse ainda que a Coordenadoria de Informática definiu a data de 5 de fevereiro para realizar treinamento para os assessores de imprensa sobre o processo de cadastramento das noticias no site da instituição. O curso será divido em duas etapas: pela manhã e à tarde. Cada período vai contar com a participação de dez assessores. A primeira turma será das 9h às 12h, e a segunda das 14h às 17h. “As matérias só serão publicadas se forem inseridas no sistema da Casa”, explicou Lemos.
Elzis Carvalho

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