Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

ALMT: Governo protocola projetos que buscam reequilíbrio financeiro do Estado"

Os projetos são referentes à reforma administrativa, que visa reduzir de 24 para 15 secretarias e a extinção de seis empresas mistas, reedição do Fethab, critérios para a RGA e a LRF estadual. O governador Mauro Mendes entregou nesta quinta-feira (10.01), na Assembleia Legislativa, o pacote de leis, denominado “Pacto por Mato Grosso”, que busca estabelecer parâmetros legais para o enfrentamento das dificuldades financeiras às quais enfrenta o Estado.
“Estas leis são uma forma de correção de rumo para as finanças de Mato Grosso, que estão em uma situação muito ruim e que podem piorar se nada for feito. Essa realidade vem se desenhando há anos, com o acúmulo de dívidas e restos a pagar, e podemos acabar vivendo em um caos financeiro absoluto. Por isso, essas medidas são absolutamente necessárias e imprescindíveis”, defendeu Mendes.
Os projetos são referentes à reforma administrativa, que visa reduzir de 24 para 15 secretarias e pede autorização ao Legislativo para a extinção de seis empresas mistas, à reedição do Fundo Estadual de Transportes e Habitação (Fethab), garantindo que 25% da arrecadação sejam destinados exclusivamente à Secretaria de Infraestrutura para a manutenção das rodovias estaduais.
Também foi protocolado projeto de lei para a regulamentação de critérios na concessão da Revisão Geral Anual (RGA), além de proposta para a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), buscando equilíbrio financeiro para o Estado. “Todos os debates a respeito destas propostas serão feitos dentro da Casa de Leis. Esse debate deve ocorrer e peço que seja feito o mais rapidamente possível pelos deputados”, pontuou o governador.
O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, acredita que os Poderes irão apoiar as medidas propostas pelo Executivo estadual, uma vez que todos devem buscar e trabalhar pelo equilíbrio financeiro de Mato Grosso. “Precisamos que a tramitação na Assembleia ocorra de forma célere, mas com todos os debates necessários entre os setores. Todas as sugestões que busquem melhorar as propostas serão ouvidas e estudadas”, disse Carvalho.
O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, explicou ter sido pedida “dispensa de pauta” para a análise dos projetos de lei, o que deve tornar o trâmite mais célere dentro da Casa. “Vou fazer um calendário de votações para que as propostas sejam aprovadas ainda este mês. Esse será o grande esforço que faremos, pois o Estado não pode ficar mais um mês sem arrecadação, por exemplo, do Fethab”, declarou.
Carol Sanford

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos