Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

"CRO-MT inicia 2019 mais forte e eficiente, avalia presidente"

O ano de 2018 foi um ano de crescimento e fortalecimento do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), não só em números, mas em expressividade no contexto regional e nacional. Essa é a avaliação do presidente do CRO-MT, Sandro Stefanini, ao fazer o balanço das ações do ano passado. Segundo ele, desde o início desta gestão, o conselho vem em um esforço conjunto para aprimorar seus processos internos e se aproximar ainda mais dos profissionais de sua base. “Estamos dando continuidade a este trabalho, iniciado em julho de 2015, e hoje temos um CRO mais forte, com uma gestão reconhecida pelo ISO 9001, seguindo padrões internacionais de eficiência e transparência. Isso impacta diretamente no serviço prestado ao profissional inscrito e a toda a sociedade”, reforçou.
Em 2018, uma série de ações foram realizadas para melhorar o fluxo de informações interno e externo, que incluíram treinamentos para os colaboradores do conselho e a implantação de um novo sistema contábil para gestão integrada e controle orçamentário da autarquia.
“Investimos também em comunicação, por meio do nosso site, envio de informativos aos associados e de relatórios de gestão. Prestamos conta de nossas ações constantemente, porque acreditamos na importância da transparência, e de estabelecermos um diálogo mais direto com os profissionais”, completou.
CRO mais expressivo – Em 2018 o CRO-MT ganhou grande expressividade em nível nacional com a eleição do ex-presidente Luiz Evaristo Volpato para a tesouraria do Conselho Federal de Odontologia (CFO), em chapa eleita por unanimidade em julho. Com isso, Sandro Stefanini, ex-presidente da Comissão de Ética do CRO, assumiu a presidência, conforme votação em sessão ordinária realizada em dezembro.
De acordo com Sandro, a eleição de Luiz Evaristo Volpato resulta da crescente participação do CRO – MT nas pautas e discussões nacionais, construída na ultima gestão. De 2015 a 2017, por exemplo, representantes do CRO-MT participaram de uma série de comissões importantes na esfera federal, como a Comissão de Ensino, Comissão Especial para Elaboração de Proposta de Carreira para o SUS e Comissão de Políticas Públicas de Saúde.
Além disso, no último período foram firmadas diversas parcerias e articulações que garantiram avanços para a categoria e benefícios aos profissionais inscritos. Atualmente, o CRO - MT figura como um dos principais conselhos regionais na luta pela modernização do Conselho de ética da Odontologia, no que diz respeito, por exemplo, à regulamentação da especialidade de harmonização facial e à publicidade na odontologia  (saiba mais aqui).
ZF PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos