Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

"Os quitutes cuiabanos no tradicional Bairro da Lixeira"

No coração do Bairro Lixeira, perto da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito. Têm quitutinhos cuiabanos e até paçoca de carne seca para vender. Café no coador de pano. Gente do local, sem pressa e um atendimento bacana e moderno. O local é o Café São Bendito que nesta segunda-feira (28) reinaugurou seu novo espaço. Joice Barboza de Souza , que é administradora , a proprietária do local, explica que a ideia, para a abertura do espaço , surgiu a partir do desejo de resgatar a cultura cuiabana, ela relata que vai desde um pano de chita, a saborosa comida , às dança tradicionais como o cururu e siriri. ‘Sou administradora, meus pais eram saladeiros, nasci vendo o tacho de óleo e as comidas tradicionais de Cuiabá’, conta a Joice”. No Café São Benedito são servidos lanches , salgados , panquecas e os pratos que lavam os nomes regionais como Cruz Credo, Vote, Tchá por Deus, Cânháem entre outros.
Joyce conta que em 15 de março , no ano passado (2018) foi surpreendida com uma homenagem muito especial, uma Moção de Aplausos, concedida pelo vereador e historiador Mário Nadaf (PV), que é cliente assíduo do local. “ Sempre que posso passo por aqui, nem que seja para toma uma rápido café , com um bolo de arroz, este local é a cara de Cuiabá”, frisa o historiador.
Joice sempre procura trazer novidades para o Café e está fechando as parcerias para gravações culturais no espaço. Para quem quiser conferir o Café São Benedito está localizado na Rua. Prof. João Félix- Lixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos