Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

"Mauro Mendes deve indicar comandante geral da PM nesta quinta"

Mauro Mendes deve indicar comandante geral da PM nesta quintaDois estão entre os cotados para assumir o alto posto da corporação.Recém-empossado, o governador Mauro Mendes deve indicar o comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso (PM), nesta quinta-feira (3). Segundo os bastidores da política mato-grossense, figuram como os mais cotados o coronel Jorge Luiz de Magalhães, que disputou a deputado federal pelo PSD nas últimas eleições, e o coronel Jonildo José de Assis, que integrou a Secretaria de Segurança Pública no governo Taques. O coronel Jorge Luiz tem experiência em cargos de alto escalão.
Foi comandante da Regional de Água Boa e também comandante Geral da PM em Mato Grosso, na gestão de Pedro Taques (PSDB). Ele foi exonerado em junho de 2017, após a ocorrência de 'vazamento' de informações de um inquérito da Corregedoria da Polícia Militar, que investigava o caso dos grampos ilegais. O caso teve repercussão nacional, e ficou conhecido como grampolândia pantaneira.
Um ano após a exoneração de Jorge Luiz, um cabo da PM, em audiência na 11ª Vara Criminal de Cuiabá, declarou que o então secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, primo do ex-governador era o financiador do esquema.
Na disputa por uma cadeira na Câmara de Deputados, Jorge Luiz obtendo 16.442 votos. Apoiou Mauro Mendes para governador, o que pode contar para a decisão do democrata.
O coronel Assis é herança do governo Taques e atuou na Secretaria de Segurança Pública, como secretário adjunto de Integração Operacional. Sua indicação segundo disse uma fonte do Semana7 em Cuiabá, seria com o aval do atual secretário de Segurança Alexandre Bustamante. Na sua atuação na PM, consta em seu currículo ter comandado o Grupamento Especial de Fronteira (Gefron).
Informações de bastidores dão conta que o coronel Assis seria o preferido, por ser próximo do atual secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho Junior. Por outro lado, sem saber quem seria o novo governador, as informações dadas por Jorge Luiz no caso da grampolândia pantaneira em defesa da Polícia Militar, contribuiu para que o caso dos grampos ilegais fosse esclarecido. Essa situação deve pesar na balança. O caso foi um dos maiores escândalos da gestão de Pedro Taques, que acabou desmoralizado depois que seu primo Paulo Taques foi vê o sol nascer quadrado no Centro de Custódia da Capital, o tradicional Carumbé.
Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos