Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

sábado, 12 de janeiro de 2019

"ESTRELA CUIABANA: Dudu Cuiabano se consagra campeão Sul-Brasileiro de Tênis"

A imagem pode conter: 1 pessoa“Eu não temo ninguém, mas respeito todos”, a frase do famoso tenista, Roger Federer, reflete um pouco do desempenho do Dudu Cuiabano no Circuito Sul-Brasileiro de Tênis. Com sorriso largo, Livas Eduardo Damazio, oito anos, comemorou a conquista do primeiro lugar na 2ª etapa do Circuito Sul-Brasileiro de Tênis 2019, na categoria 09 anos, que ocorre de 09 a 13 de janeiro, no Londrina Country Clube, em Londrina (PR), e subiu ao ponto mais alto do pódio e ergueu, com as pequeninas mãos, o troféu de campeão Sul-Brasileiro de Tênis.
E, entusiasmado com a vitória, foca nos próximos dois desafios: o Banana Bowl e a Copa Gerdau. “Fiz o total de quatro jogos e minha estratégia foi sempre de tentar ir para a rede. E também trocar muita bola”, explicou um dos mais jovens campeões de MT, Livas Eduardo Damazio, um cuiabaninho de oito anos.
O Dudu, como o tenista kids é carinhosamente chamado pela família e amigos, começou com vitória sobre Henrique Vialle por dois sets a zero e placar parcial de 6/3 e 6/3. Vialle é um antigo oponente de Dudu, chegaram a se enfrentar nas semifinais da Copa Gerdau de 2018, na categoria 8 anos, na qual o cuiabano também levou a melhor e ganhou por 6/3 e 6/4. Na época, Dudu foi à final, venceu Victor Pignaton por 6/3, 4/6 e 10/4 e faturou o caneco da Copa Gerdau.
Voltando para o Sul-Brasileiro 2019, após vencer o curitibano Henrique Vialle, Dudu superou o maringaense Arthur Johann por 6/2 e 6/2, na sequência ganhou do marialvense Augusto Bergamo por 6/3 e 6/2 e então partiu à última partida e venceu o rolandense Gabriel Ueno (todos paranaenses) por dois sets a zero e placar de duplo 6/2. E, segundo o pai do Dudu, técnico e professor de tênis da academia Tennis Company, Livas Tarcílio, o menino ama Tênis e está confiante.
“Ele é apaixonado por esse esporte e tem se dedicado bastante para participar dos torneios. Está no processo de potencializar as habilidades motoras e tem evoluído. Hoje a categoria kids de Mato Grosso está muito forte ao se comparar com grandes centros do tênis nacional, algo que contribui para competirmos de frente com outras regiões”, comentou o pai-técnico, Livas Tarcílio, que conta que o filho fica dias contando sobre as amizades que faz no decorrer das viagens.
Próximas Paradas
Dudu viajará a Criciúma para disputar o 49° Banana Bowl Tennis Kids, de 14 a 16 de fevereiro, na categoria 9 anos, na Sociedade Recreativa Mampituba, em Santa Catarina. Depois viajará a Porto Alegre para o Brasil Juniors Cup Tennis Kids, a famosa ‘Copa Gerdau’, de 21 a 24 de fevereiro, na categoria 9 anos, na Associação Leopoldina Juvenil, no Rio Grande do Sul. E mais informações sobre os tenistas de MT estão disponíveis na página da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) no Facebook.
Junior Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário