Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

"GOLPISTA: Justiça venezuelana proíbe Juan Guaidó de deixar o país"

Venezuela Caracas Juan Guaido (Getty Images/AFP/Y. Cortez)Supremo Tribunal de Justiça da Venezuela, que é alinhado com o regime chavista, também congelou bens do líder oposicionista que se autoproclamou presidente do país. O Supremo Tribunal de Justiça da Venezuela proibiu nesta terça-feira (29/01) que o oposicionista Juan Guaidó deixe o país. A medida do tribunal também determinou o bloqueio de bens do chefe da Assembleia Nacional, que na semana passada se declarou presidente do país e que vem sendo apoiado pelos Estados Unidos, Brasil e Canadá, entre outros países. O pedido havia sido feito hoje pelo procurador-geral da Venezuela, Tarek William Saab, que é alinhado com o regime chavista. O procurador-geral anunciou ainda a abertura de uma investigação preliminar e solicitou a aplicação de medidas cautelares contra Guaidó.
Juan Guaidó reagiu, no Twitter, dirigindo-se aos responsáveis do Supremo Tribunal de Justiça e dizendo-lhes que o "regime está na sua etapa final".
O opositor de Maduro e autoproclamado Presidente interino da Venezuela pediu aos juízes do Supremo para pensarem na "carreira, no futuro dos filhos e dos netos", quando tomassem uma decisão sobre o pedido de Saab.
"Este processo é imparável", escreveu Guaidó, referindo-se ao processo de queda de regime que está a tentar realizar, como presidente da Assembleia Nacional.
Em resposta ao pedido da procuradoria venezuelana contra Guaidó, o conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Bolton, advertiu sobre "sérias consequências para aqueles que tentarem subverter a democracia e ferir Guaidó”, em tuite no qual descreveu Saab como o "ilegítimo ex-procurador geral da Venezuela”.
A crise política na Venezuela agravou-se em 23 de janeiro, quando o líder da Assembleia Nacional, Juan Guaidó, se autoproclamou Presidente da República interino e declarou que estava assumindo os poderes executivos de Nicolás Maduro. O anúncio também foi precedido por uma série de protestos violentos, que foram duramente reprimidos pelas forcas do regime. A repressão da última semana deixou 40 mortos, segundo dados das Nações Unidas.
Guaidó, de 35 anos, contou de imediato com o apoio dos Estados Unidos e prometeu formar um governo de transição e organizar eleições livres. Nicolás Maduro, 56 anos, no poder desde 2013, rechaçou o anúncio de Guaidó e denunciou a iniciativa do presidente do parlamento como uma tentativa de golpe de Estado liderada pelos Estados Unidos.
A União Europeia também apresentou um ultimato a Maduro para que ele convoque eleições nos próximos dias. A repressão dos protestos antigovernamentais da última semana provocou 40 mortos, segundo dados das Nações Unidas.
JPS/efe/lusa/ots/cp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos