Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

"CCJR: Max Russi destaca projeto que alerta sobre risco de rompimento em barragens de MT"

PL institui obrigatoriedade de instalação de sistema de monitoramento em áreas de risco. O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJR), deputado Max Russi (PSB), destacou a aprovação do projeto de lei nº 739/2015, que institui a obrigatoriedade de instalação de sistema de monitoramento em todas as barragens e represas de Mato Grosso. A última reunião ordinária foi realizada nessa terça-feira (29). A discussão levantada pelo teor da matéria, analisada pelos titulares da comissão, foi a tragédia ocorrida em 2015, na cidade de Mariana-MG, onde o rompimento de barragens da empresa Samarco culminou em uma verdadeira catástrofe ambiental, deixando ainda mortos e desabrigados. Max Russi alerta para uma verdadeira "luz vermelha", que vem sendo alardeada pela mídia estadual, em relação ao risco de dano potencial, apontado pela Agência Nacional de Mineração (ANM), após analise a barragem BR Ismael, localizada em Poconé.
Ele exemplificou, principalmente, o atual desastre, ocorrido em Brumadinho (MG) na ultima sexta-feira (25) e que já contabiliza 65 mortes e 288 desaparecidos.
"Esse é um projeto de lei extremamente importante e que já deveria ter sido votado há muito tempo. É necessário que os critérios sejam os mais rigorosos, para que não estejamos vulneráveis a esse tipo de tragédia", defendeu.
JOSÉ CARLOS MARQUES PEREIRA JUNIOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos