Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

"Tenista de MT administra altos e baixos no encalço do sonho"

O tenista tem 80% de aproveitamento, com 15 partidas realizadas e 12 vitórias e três derrotas. “O sucesso nasce do querer, da determinação e da persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis”, diz o pensador, José de Alencar. E, dessa forma, Vinícius Lucas, 11 anos, batalhou e retornou com quatro vitórias e uma derrota da Copa São Paulo de Tênis, torneio oficial da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), de 21 a 27 de janeiro, no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo.
Não foi dessa vez que veio outro troféu, mas o tenista lutou e chegou perto. Vini fez três jogos na categoria 12 anos Simples (individual) e ganhou dois. Primeiro venceu de virada o pernambucano, Edy Junior por dois sets a um e placar parcial de 4/6, 6/3 e 6/0. Foi para as oitavas-de-final e ganhou do paulista, Enzo Vargas por dois sets a zero e parciais de 5/3 e 4/1. E, nas quartas-de-final, perdeu para o paulista, Nicholas Carneiro por dois sets a zero e parciais de 7/5 e 6/4.
Na categoria 12 anos Duplas, com o parceiro mineiro, Victor Winheski venceram a dupla paulista, Vicente Costa e Hiago Zito por 6/1. Em seguida, nas quartas-de-finais, Vini e Victor superaram o paulista, Bruno Malacarne e o mineiro, Miguel Barros por 7/5. Então avançaram para as semifinais, porém o jogo foi cancelado pelo tempo chuvoso. O excesso de chuvas atrasou várias rodadas e a semifinal da categoria foi cancelada e os atletas ficam com pontos de semifinalistas.
Apesar do resultado pouco agradável e de ter apenas 11 anos, Vinícius Bortolo Lucas, o ‘Vini’, com apoio dos pais e de uma equipe de profissionais, já lida bem com os altos e baixos dos resultados nos torneios. E, segundo a mãe, Lilian Bortolo Lucas, o pequeno tenista sempre se mantém calmo e com os olhos no objetivo maior, que é de ter uma carreira de tenista profissional.
“Vinícius se cobra muito, mas sabe lidar muito bem. Sempre focado e sem dar escândalos. Coisa que já vimos em torneios. Em Brasília, Vinícius jogou contra um menino que se desesperava quando perdia. O Vinícius se mantém firme o tempo todo. Esse ano vai morar em Brasília para treinamento. Estamos com uma equipe com psicólogo, preparador físico, treinador e fisioterapeuta”, comentou a mamãe, Lilian Lucas.
Retrospecto 2019
Vinícius foi campeão na 1ª etapa do Circuito Centro-Oeste de Tênis 2019, na categoria 12 anos, que foi realizado de 05 a 09 de janeiro, no Clube Olímpico Assefaz, em Brasília (DF). E foi vice-campeão na 2ª etapa do Circuito Centro-Oeste de Tênis, na categoria 12 anos, que ocorreu de 10 a 14 de janeiro, também no Assefaz, em Brasília.
Junior Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário