Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

"MAIS VOTADO: Governador nomeia José Antônio Borges para comandar Procuradoria-Geral de Justiça"

Borges foi eleito pela maioria dos promotores e procuradores da instituição, tendo recebido 139 votos contra 138 do atual procurador-geral, Mauro Curvo. A eleição ocorreu na primeira quinzena de dezembro. O governador Mauro Mendes assinou nesta quinta-feira (03.01) a nomeação do próximo procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges. A posse do futuro chefe do Ministério Público do Estado (MPE) está marcada para o início de março. Borges foi eleito pela maioria dos promotores e procuradores da instituição, tendo recebido 139 votos contra 138 do atual procurador-geral, Mauro Curvo. A eleição ocorreu na primeira quinzena de dezembro. O documento com a comunicação do resultado da eleição foi enviado ao governador na quarta-feira (02.01), com prazo de 15 dias para a escolha. Mendes seguiu a tradição e nomeou o membro mais votado.
“É uma honra para mim e para nossa instituição, pelo respeito que nosso governador demonstrou ter pela instituição, acatando nosso nome para representar o Ministério Público pelos próximos dois anos”, comentou José Antônio Borges.
Mauro Curvo afirmou estar com o sentimento de dever cumprido ao deixar o comando do MPE. “Saio tranquilo, com a honra de entregar o Ministério Público arrumado, funcionando, premiado nos últimos dois anos e com o fortalecimento do combate à corrupção. O MPE conseguiu recuperar aos cofres públicos, o valor aproximado de R$ 2 bilhões”, contou.
O presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP), Roberto Turin, destacou o respeito de Mendes à eleição interna do MPE e rapidez na decisão da nomeação. “Isto é um ponto importante para a classe, para nossa autonomia e por respeito à democracia. É um bom começo e vamos apoiar no que pudermos”, disse.
Carol Sanford
Foto Mayke Toscano

Nenhum comentário:

Postar um comentário