Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

domingo, 27 de janeiro de 2019

"Nota do Partido Verde sobre seu 33º aniversário"

33-ANOS-PV---12-VALORESComemoramos nosso 33º aniversário com o sentimento de que devemos seguir lutando, pois desde nossa criação defendemos bandeiras que hoje afetam cada vez mais a população. O desenvolvimento sustentável e a justiça social são a base do nosso programa. Além disso, defendemos o pacifismo, o federalismo, o parlamentarismo, a democracia direta, uma reforma agrário-ecológica, o imposto negativo, a democratização da mídia e o fortalecimento do poder local. São nosso ideais, nascidos em 1986 e que revelam, desde então, o nosso papel relevante e estratégico para o nosso país, uma vez que sempre pautamos a sociedade sobre esses temas. O Brasil que acabou de sair das urnas, após eleições complicadas, nos revelou como a desinformação aliada à falta de cultura política levou ao poder homens com ideias retrógradas, que afetam direitos já adquiridos, a muito custo e luta, pela população LGBT, negra, indígena, feminina. Além do absurdo retrocesso de ofertar ao ministério da Agricultura a tarefa delicada de demarcar as terras dos índios, o fim do Ministério da Cultura, o descaso com o meio ambiente, dentre vários absurdos.
Seguimos na resistência. O Partido Verde vai seguir firme com o papel de unir forças e sobreviver a esse sistema político partidário decadente. Ao longo desses 33 anos, ganhamos a robustez e a capacidade necessárias para alcançar vitórias ambientais para o Brasil, somos destaque também no exterior.
Temos demonstrado diariamente, como disse Fernando Gabeira, nossa capacidade de sobreviver num sistema político tão decadente e incapaz de responder às necessidades da sociedade como é o brasileiro hoje.
Na maturidade desses 33 anos de Partido Verde, seguimos atentos à nova configuração política brasileira bem como aos pontos em que devemos prestar atenção para assegurarmos os avanços do ideário verde nas bandeiras da igualdade, cultura de paz, diversidade e meio ambiente.
#pvnecessário

Nenhum comentário:

Postar um comentário