Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

domingo, 27 de janeiro de 2019

"Pauta econômica é prioridade para o novo líder do DEM"

Prioridade do partido é ajudar o Brasil, auxiliando o governo a tocar toda pauta econômica e as reformas, afirmou em entrevista à Agência Câmara. Advogado, Elmar Nascimento está em seu segundo mandato na Câmara dos Deputados e vai liderar uma bancada de 29 integrantes. De acordo com o parlamentar, a reforma da Previdência é prioritária, mas deve-se aguardar que tipo de proposta será encaminhada pelo Planalto. Confira abaixo os principais trechos da entrevista concedida pelo líder do DEM à Agência Câmara.
Qual a prioridade do partido para a novalegislatura?
É ajudar o Brasil, auxiliando o governo a tocar toda pauta econômica e as reformas. Reformas que vão destravar a economia. Essa sempre será nossa prioridade, e esperamos que seja a do governo, que terá nosso apoio para isso.
E a relação da bancada com o governo Bolsonaro?
Tivemos uma conversa amistosa e proveitosa com um presidente que quer o apoio do Congresso para as reformas, que pensa no progresso do País. Vamos ajudá-lo a fazer tudo aquilo que a população espera.
Qual a posição do DEM sobre a reforma da Previdência?
Até os parlamentares da oposição reconhecem a necessidade da reforma, porém precisamos saber qual é a proposta que será encaminhada pelo governo. Espero que ela venha toda de uma vez para que possamos resolver esse problema.
A legenda tem posição fechada sobre a questão dos refugiados?
Não temos posição fechada, é um problema que o governo vai ter de intervir. O Planalto precisa estar próximo dessa questão para não virar um desastre.
E em relação à pauta dos costumes?
São temas que deverão ser tocados, mas entendo que, antes de tudo, devemos discutir a economia no Brasil, e depois enfrentar essas matérias. É uma oportunidade, e uma obrigação do Congresso. Não podemos nos furtar de discutir nenhum assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário