Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo, Cuiabá - MT

Trabalhando e Cuidando da Gente

Tribunal de Contas de Mato Grosso

Tribunal de Contas de Mato Grosso
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

"Nota para à imprensa - Sindifrigo - MT"

O Sindicato das Indústrias de Frigoríficos do Estado de Mato Grosso (Sindifrigo-MT), entende ser necessário nesta hora um voto de confiança a equipe do governo, pela coragem e dedicação no enfrentamento dos vícios enraizados na gestão pública. Reiteramos nossa participação na construção de um Estado moderno, dando nossa contribuição. Alertamos contudo para os 18 anos em que vimos a história se repetir dês do ano 2000 quando a Lei nº 7.263, de 27 de março criou o Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab). Assistimos ao longo destes anos muitos desvios de recursos e nenhuma ação concreta para correção dos desmandos que levaram à criação do referido fundo.
Nossa preocupação hoje, além do peso dos tributos, continua a ser o desvio de finalidade do Fethab.
Alertamos o governo do estado para o perigo da emenda que incorpora os recursos do Fethab à receita corrente líquida do Estado. Há nesta emenda um desvio de função. Obrigará a reedição deste fundo daqui a 4 anos. Tornará o fundo uma receita permanente, e máscara a lei de responsabilidade fiscal.
Nos resta esperança de veto do governador Mauro Mendes ou o caminho do questionamento de constitucionalidade da referida emenda.
Permanecemos fiéis ao Estado aguardando uma redução da pesada carga tributária.
O anseio do nosso setor é por uma pecuária forte em Mato Grosso, promovendo o fortalecimento das indústrias, fomentando emprego, renda e riqueza.
Apesar de todas as intempéries, acreditamos na possibilidade de um Estado leve, ágil e acima de tudo eficaz. Confiamos na capacidade do governador Mauro Mendes e em toda a sua equipe.
Sindifrigo-MT
Paulo Bellincanta, presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos