Nossa preocupação hoje, além do peso dos tributos, continua a ser o desvio de finalidade do Fethab.
Alertamos o governo do estado para o perigo da emenda que incorpora os recursos do Fethab à receita corrente líquida do Estado. Há nesta emenda um desvio de função. Obrigará a reedição deste fundo daqui a 4 anos. Tornará o fundo uma receita permanente, e máscara a lei de responsabilidade fiscal.
Nos resta esperança de veto do governador Mauro Mendes ou o caminho do questionamento de constitucionalidade da referida emenda.
Permanecemos fiéis ao Estado aguardando uma redução da pesada carga tributária.
O anseio do nosso setor é por uma pecuária forte em Mato Grosso, promovendo o fortalecimento das indústrias, fomentando emprego, renda e riqueza.
Apesar de todas as intempéries, acreditamos na possibilidade de um Estado leve, ágil e acima de tudo eficaz. Confiamos na capacidade do governador Mauro Mendes e em toda a sua equipe.
Sindifrigo-MT
Paulo Bellincanta, presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário